Vereadores cobram posicionamento da APLB de Feira de Santana sobre o fechamento de escolas

João dos Santos: professora Marlede, levante e lute, seja justa.

João dos Santos: professora Marlede, levante e lute, seja justa.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (12/11/20182), o vereador João Bililiu (PPS) comentou sobre o possível fechamento das escolas estaduais em Feira de Santana. “Estamos em uma verdadeira sinuca de bico. Nesse jogo de empurra-empurra quem perde são os alunos. Temos que nos unir contra a maldade alheia e defender a educação de nossas crianças. Não estamos na hora de buscar interesses pessoais. Professora Marlede, levante e lute, seja justa. Pense na crise educacional que iremos enfrentar, não podemos deixar 16 escolas serem fechadas”, pontuou Bililiu.

Ainda na tribuna, o vereador lamentou o falecimento de Ivana Passos Mascarenhas e prestou solidariedade à família enlutada. “Quero prestar as minhas condolências à família Mascarenhas. Que Deus conforte o coração de vocês. É triste ver uma jovem morrer tão nova. Sei que a família fez o possível. Mas aprove Deus recolhê-la”, disse.

Luiz Augusto parabeniza o Ministério Público e cobra que ABLB se posicione

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) repercutiu a decisão do Ministério Público que instaurou inquérito, na última quarta-feira (7), para apurar o possível fechamento de escolas do ensino fundamental da rede estadual em Feira de Santana, em decorrência do processo de municipalização das escolas proposto pelo Governo do Estado ao Município.

“Eu fui o primeiro a denunciar o fechamento das escolas. Não me calei diante de tamanho absurdo. Quero louvar a atitude do Ministério Público. O Governo quer jogar essa responsabilidade para cima do Município. O Ministério Público já se posicionou contra essa temeridade. A educação é um dever de todos, o promotor foi bem claro quanto a isso. Me surpreende a APLB não se posicionar contra isso. Nossa obrigação é cobrar e eu cobro uma posição de vocês ”, concluiu.

Isaías dos Santos de critica APLB

O edil Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC), dirigindo-se aos membros da APLB/Feira de Santana presentes nas galerias da Câmara Municipal, criticou o descaso do sindicado para com a educação no município de Feira de Santana. Segundo o vereador, os profissionais estão preocupados apenas em cobrar reajuste salarial, quando, neste momento, deveriam se posicionar contra o fechamento de 16 escolas estaduais em Feira de Santana.

“Quando entrei no plenário tive a impressão que, finalmente, a APLB iria manifestar contra as atitudes do Governo do Estado. Vocês não se compadecem com os colegas da rede estadual que vão ficar sem emprego? A presidente dessa Associação escolhe pelo que vai protestar. Se traz benefício para ela, está bom. Caso contrário, ela simplesmente lava as mãos. Marlede usa a imprensa para nos atacar. Use suas armas para ajudar seus colegas”, protestou Isaías.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]