Vereador sugere divisão geográfica de Feira de Santana

Cadmiel Pereira: Feira não pode mais ser tratada como cidade de pequeno porte.

Cadmiel Pereira: Feira não pode mais ser tratada como cidade de pequeno porte.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (31/10/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) sugeriu ao prefeito Colbert Martins e secretarias competentes e a divisão geográfica da cidade para facilitar a execução de políticas públicas e assistência social aos moradores do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida.

“Digo que Feira não pode mais ser tratada como cidade de pequeno porte, pois tem uma população considerável e o planejamento precisa entender isso. É preciso haver orientação para onde devem seguir as políticas públicas. Vale lembrar que as melhores construções do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida estão em Feira de Santana, onde os que se inscreveram saíram da situação de falta de moradia”, pontuou Cadmiel.

E continuou. “É preciso fazer ações de políticas públicas nos locais que receberam os residenciais deste programa habitacional e assim as necessidades básicas para manutenção dessas famílias, como segurança pública, saúde, educação serão garantidas. Já existe, por exemplo, a necessidade do Estado construir escolas do Ensino Médio nessas regiões, para que os moradores possam concluir seus estudos”, observou.

Para o edil, a divisão geográfica da cidade ajudará na garantia de direitos e oferta de políticas públicas. “É preciso fazer um deslocamento regional. Esses moradores precisam ter essa garantia, inclusive para que continuem recebendo o benefício do Bolsa Família. Peço ao prefeito que posso dividir a cidade em regiões geográficas, para que haja essa assistência e investimentos. É importante fazer esse planejamento, que ajudará na verificação da intenção das necessidades, a exemplo da instalação de CRAS, CREAS e mais. Essa demanda precisa ser atendida. Peço planejamento e estruturação de Feira para investimento nas políticas públicas para o crescimento da cidade”, pediu.

OAB

Ainda no uso da tribuna, o vereador Cadmiel Pereira parabenizou o presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Marcus Carvalhal, pelo trabalho realizado frente ao órgão e pediu votos e apoio para sua reeleição.

“Marcus Carvalhal tem trabalhado com garra e luta em prol de avanços na OAB Feira de Santana. Parabéns pelo avanço. Peço apoio aos amigos advogados para que votem na chapa 2222 do presidente Marcus Carvalhal. Siga em frente e estamos torcendo pela sua vitória. Ele tem condições de ser presidente da OAB Bahia. Quero registrar que essa mudança de local do Fórum é descabida, principalmente após a reforma do prédio que custou R$ 10 milhões”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]