Vereador repudia ação contra vendedores ambulantes no Centro Comercial de Feira de Santana

Marcos Lima: não vamos admitir que um trabalhador seja maltratado.

Marcos Lima: não vamos admitir que um trabalhador seja maltratado.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (14/11/2018), o edil Marcos Lima (PRP) repudiou a atitude agressiva por parte de fiscais da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico contra ambulantes durante operação no Centro Comercial de Feira de Santana.

“Tem um vídeo circulando nas redes sociais que mostra os fiscais da Prefeitura tratando os ambulantes de forma truculenta e desrespeitosa. A fiscalização tem que existir, sim, mas da maneira correta. Não vamos admitir que um trabalhador seja maltratado”, pontuou.

Em aparte, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) concordou com o posicionamento do colega. “Vamos ter um pouco de empatia com o próximo. Os fiscais devem realizar o seu trabalho sem destratar ninguém. Vivemos em um tempo de crise. Os ambulantes também são pais de família buscando o sustento de seus filhos”, aconselhou.

De volta com a palavra, o vereador do PRP pediu que a Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico oriente de forma adequada seus subordinados. “Os vereadores desta Casa trabalham em favor do povo. Queremos a cidade organizada, mas agiremos dentro da lei”, concluiu.

Luiz Ferreira exige respeito aos camelôs

O vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL), em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (14) na Câmara Municipal, parabenizou o vereador Marcos Lima (PRP) pelo discurso em defesa dos camelôs e vendedores ambulantes que atuam no centro comercial de Feira de Santana e revelou a preocupação com o número de desempregados no município e pediu respeito aos comerciantes informais que precisam vender suas mercadorias para garantir o sustento de suas famílias.

“Temos hoje 14 milhões de desempregados e para fugir dessa realidade muitos recorrem ao trabalho de camelô para levar o pão de cada dia para casa. Vamos conversar com o prefeito para que a segurança seja garantida no centro da cidade e para que essas fiscalizações sejam feitas com mais respeito aos ambulantes, que vendem as frutas, verduras para sustentarem suas famílias. A fiscalização tem que ter respeito com esses pais de família, guerreiros e lutadores”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]