Vereador informa sobre realização de audiências públicas na Câmara Municipal de Feira de Santana

Roberto Tourinho: quero comunicar à Casa que haverá uma audiência pública neste plenário para discutir a situação do transporte público nos distritos de Feira de Santana.

Roberto Tourinho: quero comunicar à Casa que haverá uma audiência pública neste plenário para discutir a situação do transporte público nos distritos de Feira de Santana.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (05/11/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Roberto Tourinho (PV) informou a realização de audiências públicas no plenário da Câmara para discutir a situação do transporte público nos distritos de Feira de Santana e as obras de duplicação da BR 116 Norte.

“Quero comunicar à Casa que na próxima quinta-feira, dia 8, haverá uma audiência pública neste plenário para discutir a situação do transporte público nos distritos de Feira de Santana. É sabido que houve uma licitação, onde a Prefeitura diminuiu os veículos que vão circular nos distritos e trocou ônibus por Vans, o que vai prejudicar os usuários’, pontuou Tourinho.

O edil disse mais que os motoristas de Vans colocam os carros em horários de pico e não em horários determinados. “Depois dos horários de pico os usuários não encontram mais o transporte, sendo prejudicados.  É preciso lembrar que Feira de Santana tem uma das tarifas mais caras do Brasil e com péssimo serviço. Somente no povoado de Alecrim Miúdo, em Matinha, mil pessoas se descolam por dia e estas estão preocupadas com as Vans que serão colocadas. É sabido por todos que o homem do campo traz sus produtos que serão comercializados nos ônibus e como vão fazer esse transporte em Vans? Portanto, sentimos a necessidade de realizar esta audiência com as categorias interessadas para que possamos ter mais informações sobre esta mudança’, informou.

Ainda no uso da tribuna, o vereador tratou também sobre a realização de uma audiência pública, na sexta-feira, dia 9, no plenário da Câmara para discutir as obras de duplicação da BR- 116 Norte.  “As pessoas que moram nos arredores não têm informações sobre o projeto, onde terão viadutos, contornos, passarelas e mais. É preciso ficar atento para que não aconteça lá o que aconteceu com os bairros Feira X e Viveiros”, disse.

Para o vereador, a obra é de muita importância para quem transita na BR-116 Norte. “Mas, não pode acontecer sem o conhecimento da população, que busca informações e não consegue. Uma obra como está não se pode privar a população de maiores conhecimentos do projeto, e isso tem acontecido com frequência. As empresas agem como se não houvesse autoridade na cidade e o Poder Público é leniente a estas ações, como se aqui fosse uma roça”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]