Vereador defende manutenção do núcleo de reabilitação da APAE de Feira de Santana

Roberto Tourinho: a APAE vem tentando a prorrogação do programa, que atualmente atende 160 jovens com deficiência múltipla.

Roberto Tourinho: a APAE vem tentando a prorrogação do programa, que atualmente atende 160 jovens com deficiência múltipla.

Repercutindo a matéria ‘Núcleo da APAE pode ser fechado por falta de verba’, publicada na edição desta quarta-feira (31/10/2018) do jornal Folha do Estado. O vereador Roberto Tourinho, em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, defendeu o não fechamento do Centro Especializado em Prevenção e Reabilitação (CEPRE) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Feira de Santana.

“O Núcleo de Reabilitação foi criado pelo Governo Federal, em 2016, com vigência de dois anos e agora o prazo do edital de criação está chegando ao final. A APAE vem tentando a prorrogação do programa, que atualmente atende 160 jovens com deficiência múltipla. Mantido com recursos do Governo Federal, o Centro de Reabilitação, por meio de convênio com o Governo Estadual, vem buscando através do programa Sua Nota é um Show e Nota Premiada da Bahia para que não seja fechado”, informou.

Diante da ameaça de encerramento das atividades, Tourinho convocou os vereadores a apoiarem a luta pela manutenção do referido programa. “Em breve, votaremos nesta Casa o orçamento do Município e como teremos ainda as verbas de subvenção que possamos destinar recursos para a manutenção das atividades desse importante equipamento”, concluiu.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]