Vereador critica mau relacionamento entre o prefeito Colbert Martins e vereadores de Feira de Santana

José Menezes (Zé Filé): a culpa dos problemas da cidade é do prefeito.
José Menezes (Zé Filé): a culpa dos problemas da cidade é do prefeito.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (31/10/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) afirmou que muitos colegas não estão satisfeitos com o prefeito Colbert Martins.

“Quero dizer ao colega João Bililiu que, na realidade, não tenho poder para cobrar do Governo Estadual a realização de obras em Feira. Eu não consigo nem chegar ao governador. Vocês estão com dificuldade de falar com o prefeito, imagina eu com o governador”, pontuou.

Em aparte, o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) pediu para o colega citar nomes e garantiu que tem uma bola relação com o prefeito. “Cite nomes, porque eu sou sempre bem recebido e respondido pelo prefeito. Como toda quinta, amanhã haverá audiência com o prefeito. Peço que cite nomes porque eu sou sempre atendido por ele’, garantiu.

De volta com a palavra, Zé Filé afirmou que falar no microfone é fácil, difícil é despachar com o prefeito. “Eu vejo isso acontecer e muito. Quando os vereadores falam que estão insatisfeitos com o prefeito, eles têm razão. Mais parece que não tem gestão na cidade. A cobertura de uma feirinha, que o ex-prefeito garantiu que terminaria em três meses, já se vão nove. Abra os olhos prefeito, pois ano que vem seus vereadores vão mudar de lado”, disse.

Ainda segundo ele, há cinco meses pediu que o superintendente de Trânsito organizasse o trânsito do Feira X e só agora o pedido será atendido. “Pedi dia 9 de abril deste ano. Pelo menos isso ele fez, já está instalando as sinalizações e peço que os motoristas respeitem as placas. Peço também ao superintendente que mande viaturas para circular no bairro e punir os motoristas que estão descumprindo as leis”, pediu.

Novamente em aparte, Isaías afirmou que onde tem placas de sinalização do bairro terão câmeras de monitoramento. “Se os motoristas descumprem as leis, os prepostos virão e eles serão multados’, disse.

Novamente com a palavra, Zé Filé disse não concordar com essa multa através de câmeras. “A SMT tem condições de estar nos locais, tem carros novos. Não acho que deve ser multado inicialmente não, é para fazer um trabalho de alerta, de orientação. Multar à distância não é correto. A SMT está arrecadando muito com as multas e não presta conta de onde está indo esse recurso. Só pensam em multar”, avaliou.

Para finalizar, Filé disse que será preciso os prepostos passarem alguns dias no bairro para orientar os motoristas. “Depois eles multam quem descumprir a sinalização. Não é para ficar multando os motoristas através de câmeras não, saiam das cadeiras e vão olhar de perto quem está errando”, findou.

“Vereador perdeu a moral”, reclama José Menezes

No uso da tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta quarta-feira (31), o vereador Zé Filé (PROS) fez duras críticas ao Governo Municipal. “Essa administração veio encomendada. Já estou sentindo falta da antiga gestão. A culpa dos problemas da cidade é do prefeito. Ele está em Brasília, mas, em entrevista na Rádio Subaé, informou que não irá fazer mudança na administração, porque está tudo uma maravilha”, criticou.

Filé questionou a competência de Colbert Martins Filho para administrar a cidade. “Desconfio que o senhor era bom como deputado. Como gestor, o senhor pode jogar a toalha. O vereador Gilmar Amorim (PSDC) reclamou que há um ano pediu o serviço de poda de árvore e não foi atendido. A culpa é do prefeito, que não cobra dos secretários. O vereador não faz obra, mas tem que defender o povo e não pode esconder a realidade da cidade”, reclamou.

Em aparte, o vereador Gilmar Amorim destacou que o fato de pertencer à base do Governo não impede o legislador de apontar as necessidades da cidade. “Somos da base e respeito o prefeito. Chamo a atenção porque os gabinetes da administração precisam funcionar e atender as reivindicações feitas pelos vereadores”, justificou.

De volta com a palavra, Zé Filé afirmou que os vereadores da base governista não recebem mais atenção devida do prefeito, o que vem refletindo no surgimento de problemas constantes para a população feirense. “Vereador perdeu a moral. Não pode mais levar o povo para a Prefeitura, que o prefeito não aceita. O outro prefeito [José Ronaldo de Carvalho] deixava o vereador chegar com um ônibus de gente. Esse [Colbert Martins Filho] se esconde do povo. A administração sempre foi escondida por essa Casa, mas os vereadores agora estão abrindo os olhos”, finalizou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141303 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.