UEFS promove ação de saúde voltada para varredores e garis

Para alcançar os homens na prevenção do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), promoveu ação de saúde voltada para varredores e garis nesta terça-feira (13/11/2018). O mesmo trabalho será realizado nesta quarta-feira, 14, das 13 às 17 horas.

O primeiro dia da ação aconteceu no Ponto de Apoio a Varrição, localizado na Avenida Sampaio, nº 652. Já na quarta-feira, 14, a ação ocorrerá no aterro sanitário, localizado no Bairro Nova Esperança.

“Essa ação tem o propósito de alcançar o público masculino que geralmente tem dificuldade de ir as unidades de saúde ou aos laboratórios fazer exames”, explica a referência técnica em saúde do homem, Isabela Machado.

Na oportunidade é realizada a coleta de sangue para exames laboratoriais, incluindo o PSA, imunização (hepatite B, febre amarela, difteria, tétano e tríplice viral), testes rápidos (hepatite B, hepatite C, HIV e Sífilis) e avaliação nutricional. O encerramento, no Aterro Sanitário, contará, além dos serviços, com palestra do urologista José de Bessa Júnior sobre o tema ‘Saúde do homem’.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]