UEFS comemora os vinte anos do curso de Direito

Para marcar os 20 anos da implantação do curso de Bacharelado em Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), professores e estudantes estão organizando um grande evento com palestras, depoimentos, homenagens aos mestres fundadores e lançamento de revista nos dias 3 e 4 de dezembro de 2018 no Anfiteatro do campus universitário, a partir das 19 horas.

No primeiro dia (3) será contada a história do curso pelos professores Beatriz Lisboa e José de Lima. Ambos contribuíram para a construção de um curso que se consolidou como importante referência do ensino de Direito no país. Ainda no primeiro dia, ocorrerá a Conferência Magna com o tema “O processo e a Constituição”, ministrada pelo professor doutor Wilson Alves de Souza, titular de Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

No segundo dia (4) ocorrerá a Conferência Magna com o tema “O Direito como Instrumento de Transformação Social”, ministrada pela professora doutora Marília Muricy, que leciona Teoria do Direito e Filosofia do Direito na UFBA. Por fim, haverá homenagens aos professores da instituição e todos que contribuíram para a sua formação e desenvolvimento, bem como o lançamento da Revista nº 2 do Colegiado de Direito.

Fundado em 1998, o Curso procura manter a harmonia entre ensino, pesquisa e extensão, desenvolvendo reflexões em torno de um conhecimento jurídico-crítico e comprometido com os desafios e complexidades da sociedade. Nessa perspectiva, o curso de Direito da UEFS desenvolve o projeto pedagógico buscando formar bacharéis que não se limitem a reproduzir um conhecimento dogmático sem ressignificação, mas sim, que estejam aptos a reinterpretar os códigos e dialogar com outros saberes produzidos para além do conhecimento teorizado, a partir das práticas sociais e com eles, construir uma sociedade mais justa, livre e igualitária.

Em 2011 e 2016, o curso foi contemplado com o Selo OAB Recomenda, que significa a indicação dos Cursos de Direito avaliados pela Comissão Nacional de Estudos Jurídicos do Conselho Federal da OAB – CNEJ/CFOAB como os de melhor qualidade do País, Estado por Estado.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]