+ Manchetes >

Toré dos Índios Pataxó e BAMUPS abrem Festival de Teatro do Interior da Bahia

Segunda etapa do Festival de Teatro do Interior da Bahia é aberta com música e ritual realizado pelos índios Pataxó.

Segunda etapa do Festival de Teatro do Interior da Bahia é aberta com música e ritual realizado pelos índios Pataxó.

A segunda etapa do Festival de Teatro do Interior da Bahia começou com música e ritual indígena. O público, que lotou o Centro de Cultura de Porto Seguro na terça-feira (06/11/2018), participou do Toré dos índios Pataxó, que saudaram o Festival e deram boas-vindas aos grupos participantes. Em seguida, a Banda Musical de Porto Seguro (BAMUPS) apresentou clássicos da MPB, como Trem das Onze, Maluco Beleza, Feira de Mangaio e pout-porris de Roberto Carlos e Roupa Nova.

A programação continua com oficinas, palestras, lançamentos de livros e as apresentações dos espetáculos que concorrem a uma vaga na categoria Melhor Espetáculo do Interior, do Prêmio Braskem de Teatro. Nos dias 7 e 8 de novembro, subiu ao palco do Centro de Cultura de Porto Seguro o espetáculo Silêncio (Autoacusação), de Vitória da Conquista. Já nos dias 8 e 9, se apresentam O Palhaço Quer Ir ao Céu (Feira de Santana) e Solo Compartilhada (Vitória da Conquista) no Centro de Cultura e Teatro Sesc, respectivamente. Para finalizar a etapa Porto Seguro, nos dias 9 e 10 é a vez de Gaiola, O Caçador de Solidão, de Lauro de Freitas, no Centro de Cultura. O Festival de Teatro do Interior da Bahia tem o patrocínio da Braskem e do Estado da Bahia, via Fazcultura.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]