Técnicos feirenses são capacitados para impulsionar Id Jovem

Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), além de entidades e órgãos parceiros, foram capacitados, neste fim de semana, para impulsionar a inserção de pessoas na faixa etária de 15 a 29 anos no programa Id Jovem. A iniciativa está sendo desenvolvida através da Secretaria Nacional da Juventude.

O Id Jovem é um programa federal que assegura duas passagens gratuitas ou duas passagens com desconto de 50%, além de meia entrada em shows, teatro, cinema e eventos esportivos, para pessoas de baixo poder aquisitivo, que possuam o Número de Inscrição Social (NIS).

Para popularizar o programa social, o representante da Secretaria Nacional da Juventude, Micael Silveira, esteve na cidade acompanhado dos mobilizadores Ícaro Reis e Gabriele Valentim. Tiraram dúvidas e explicaram sobre a importância do benefício social para a garantia de direitos.

A campanha de incentivo aos jovens a participarem do programa social está sendo abraçada pelo governo municipal, por determinação do prefeito Colbert Martins Filho, que defende uma sociedade mais igualitária e de oportunidades para todos.

Os técnicos da União estiveram reunidos com o chefe da Divisão da Juventude, da SEDESO, Geovanny Ferreira, a presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial, Lurdes Santana, e o acessor da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), Cristiano Queiroz.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]