Força Aérea Brasileira confere título de Membro Honorário ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva, durante 76º Aniversário da Base Aérea de Salvador

Convite do 76º Aniversário da Base Aérea de Salvador.

Convite do 76º Aniversário da Base Aérea de Salvador.

Força Aérea Brasileira comunica ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva sobre solenidade em que lhe será conferido título de Membro Honorário.

Força Aérea Brasileira comunica ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva sobre solenidade em que lhe será conferido título de Membro Honorário.

A Força Aérea Brasileira promove solenidade em comemoração do 76º aniversário da Base Aérea de Salvador. A atividade é presidida pelo Comandante da Base Aérea de Salvador coronel aviador José Henrique Kaipper e ocorre no dia 6 de novembro de 2018 (terça-feira), às 10 horas, no Pátio das Solenidade (área militar do Aeroporto de Salvador). Na oportunidade, o Comandante da Base Aérea confere ao  desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira.

Histórico

Como consequência da crescente preocupação do Brasil com o cenário surgido com a II Guerra Mundial a Força Aérea Brasileira criou, em 5 de novembro de 1942, a Base Aérea de Salvador.

A Base Aérea de Salvador opera a seguinte unidade da FAB: 1º Esquadrão do 7º Grupo de Aviação (1º/7º GAV), ou Esquadrão Orungan, com aeronaves Lockheed P-3 Orion de patrulha marítima e Guerra Antissubmarina.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).