Solar Music Festival ANO 4 ocorre no Solar Rio Vermelho, em Salvador; Confira a programação

André Luba e Quarteto apresenta show no Solar Music Festival no Palacete das Artes, em Salvador.

André Luba e Quarteto apresenta show no Solar Music Festival no Palacete das Artes, em Salvador.

O Solar Music Festival ANO 4 traz a união da gastronomia com música de qualidade, às quintas e sextas-feiras, 20:30, no Restaurante Solar Rio Vermelho; e às sextas-feiras, às 18 horas, no Restaurante Solar Graça, no Palacete da Artes. São quatro anos de uma programação que valoriza e abre espaço para artistas, grupos e bandas que desenvolvem projetos de diversos gêneros, autorais, covers ou temáticos, que formam um painel de estilos que passeiam pela música brasileira, jazz, blues, pop e rock.

Com o cardápio da chef Andréa Nascimento, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por 08 anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador além de ser destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. No menu, criações exclusivas e deliciosas, como petiscos, frutos do mar, risotos, pastas, filés, saladas e crepes – além de sanduíches e deliciosas sobremesas. Como o cardápio é servido o dia todo, o Solar é o lugar ideal para toda ocasião: almoço, almoço tardio, happy hour, jantar e encontros pré-balada.

O Solar Rio Vermelho conta com parceria com o Estacionamento do Hotel Mercure, onde o cliente paga valor diferenciado pela hora estacionada.

Programação da semana – Rio Vermelho

Duo Rock n’ Rumba / Solar Music Festival ANO 4

Criada em 2008, com uma formação instrumental de guitarras, baixo e bateria, a banda Rock n’ Rumba se apresenta, atualmente, tanto como dueto de violões quanto com a banda completa. Em sua versão compacta, a dupla de músicos e vocalistas (o baiano Marcos Arcuri e o equatoriano John Gallegos) imprime novas roupagens em canções pop e dançantes, mudando por vezes o ritmo e acrescentando o seu molho latino, arranjos vocais e playbacks, que ora se aproximam do registro original, ora ganham interpretações muito próprias do grupo. No repertório, a rumba flamenca do lendário Gipsy Kings, o pop latino de Santana, Maná, Maluma, Ricky Martin, Luis Fonsi e uma série de outros artistas da música mundial. Há 10 anos na estrada, a Rock n’ Rumba vem se apresentando em diversas casas de show da capital e do Interior da Bahia.

Duo Rock n’ Rumba/ Solar Music Festival ANO 4

Quando: 15 de novembro, às 20:30 horas

Onde: Restaurante Solar Rio Vermelho – Rua Fonte do Boi, 24 – Rio

Vermelho

Mariella Santiago – show Nouvelle Vague/Solar Music Festival ANO 4

Mariella Santiago apresenta seu novo show Nouvelle Vague no Solar Gastronomia Rio Vermelho. No repertório canções brasileiras e bossas que ganharam versões em inglês e francês, como ‘Águas de março’ e ‘Eu sei que vou te amar’ – ambas de Tom Jobim. Na vertente musical norte-mericana, faixas do LP ‘O som brasileiro de Sarah Vaughan’ (1978), no qual a diva une o jazz à sofisticação da MPB. “A ideia do projeto veio dos admiradores da minha fase jazz. Sempre encontro pessoas que me pedem para incluir jazz e bossas no repertório”, ressalta Mariella Santiago. Nas apresentações a cantora será acompanhada por Ângelo Santiago (contrabaixo acústico) e pelo guitarrista Tito Cerejo.

Nascida em Salvador, na Bahia pós tropicalista dos anos 1970, a cantora e compositora Mariella Santiago tem um estilo próprio. Na sua voz, a musicalidade afro-brasileira encontra o Jazz e o R&B de forma original, influências também presentes em seu trabalho de compositora. Nos últimos 15 anos, tem se apresentado em projetos e festivais pelo Brasil e Europa, principalmente na França, Espanha e Alemanha. Na Bahia, seu trabalho é referência de inovação. Experimental por natureza, sua musicalidade se estende para além da carreira solo, em parcerias com diversos artistas, registradas em mais de 15 CD’s, lançados no Brasil e no exterior. Atualmente a artista também realiza shows com o repertório do DVD ‘Ella é do Brasil’, projeto vencedor do Edital Natura Musical.

Mariella Santiago – show Nouvelle Vague/Solar Music Festival ANO 4

Quando: 16 de novembro, às 20:30 horas

Onde: Solar Gastronomia Rio Vermelho

Endereço: Rua Fonte do Boi, 24 – Rio Vermelho – Salvador – Bahia

Julio Caldas Experience – uma homenagem à Jimi Hendrix/Solar Music Festival ANO 4

Guitarrista Julio Caldas homenageia Jimi Hendrix em novo show no Solar Music Festival.

Julio Caldas Experience é o novo show do multi-instrumentista e pesquisador baiano, que presta uma homenagem a um dos melhores guitarristas de toda a história: Jimi Hendrix. Com Gil Meireles no baixo e Uirá Nogueira na bateria e Julio Caldas na guitarra e voz, a apresentação será uma grande ode ao revolucionário da guitarra. O show estreia na próxima quinta-feira (22), às 20:30 horas, no Solar Gastronomia, no Rio Vermelho.

Julio Caldas Experience – uma homenagem à Jimi Hendrix/Solar Music Festival ANO 4

Quando: 22 de novembro, às 20:30 horas

Onde: Solar Gastronomia Rio Vermelho

Endereço: Rua Fonte do Boi, 24 – Rio Vermelho – Salvador – Bahia

Banda Sukalize/ Solar Music Festival ANO 4

Do encontro de três colegas, num trabalho nada musical, se descobriu uma paixão em comum e daí nasceu a banda Sukalize, com formação musical composta por pessoas tão heterogêneas quantos seus estilos: pop, rock, mpb, reggae, soul. Suka Liz assume os vocais, Gueu Santana e Marcinho nas guitarras, Calango no baixo e Arnaldo Júnior na bateria. No repertório, músicas de Amy Winehouse, Red Hot Chili Peppers, Rita Lee, Beatles, entre outros clássicos.

Banda Sukalize/Solar Music Festival ANO 4

Quando: 23 de novembro, às 20:30 horas

Horário: 20h30

Onde: Restaurante Solar Rio Vermelho

Endereço: Rua Fonte do Boi, 24 – Rio Vermelho

Quarteto Gamboa/Solar Music Festival ANO 4

O Quarteto Gamboa é formado por um grupo de músicos consolidados em suas carreiras, que se reuniu em 2016 para criar um repertório de músicas brasileiras instrumentais e inéditas. Desde então, Léo Rocha (contrabaixo), Luã Almeida (piano), Bruno Nery (trombone) e Uirá Nogueira (bateria) se apresentam em diversos espaços da cidade e já têm planos de gravar o primeiro álbum.

Quarteto Gamboa/Solar Music Festival ANO 4

Quando: 29 de novembro, às 20:30 horas

Onde: Restaurante Solar Rio Vermelho

Endereço: Rua Fonte do Boi, 24 – Rio Vermelho

Banda Lily Braun/Solar Music Festival ANO 4

A Lily Braun é uma banda baiana de rock brasileiro. Seu primeiro EP foi recentemente lançado de forma independente e conta com três faixas autorais e uma versão de ‘Nega do Cabelo Duro’ (David Nasser e Rubens Soares). O disco permeia o universo de personagens socialmente invisíveis, como travestis, transexuais e prostitutas, apoiando e positivando identidades oprimidas e marginalizadas, mesclando um rock blues brasileiro com pitadas de clássico (piano) e popular (percussão). A banda é composta por Bruna Barreto nos vocais, cantora que recentemente participou do programa The Voice Brasil 2, Julia Dell’Orto na bateria, o maestro francês Olivier Lamorthe nas teclas, Bryneo Jumonji no baixo, Átila Santtana e Diego Andrade nas guitarras e Dani Mota na percussão. O nome da banda é uma homenagem a escritora feminista alemã Lily Braun, uma libertária, que acreditava no desenvolvimento da personalidade e da individualidade. Por isso, a banda Lily Braun aprecia cantar sobre todas as coisas que as pessoas consideram ‘tabu’, mas sem fôrma nem forma, sem rótulos, olhando tudo ‘de um andar mais alto’.

Banda Lily Braun/Solar Music Festival ANO 4

Quando: 30 de novembro, às 20:30 horas

Onde: Restaurante Solar Rio Vermelho

Endereço: Rua Fonte do Boi, 24 – Rio Vermelho

Programação da semana – Restaurante Solar Graça

Kakau Araújo e Quarteto/ Solar Music Festival ANO 4

Kakau Araujo e Quarteto apresentam um jazz instrumental com composições autorais e improvisos cheios de ritmo. Este artista multitalentoso (cantor, compositor, guitarrista, arranjador e diretor musical), com mais de 30 anos de experiência, traz para o público baladas consagradas nas vozes de artistas como Rod Stewart, Frank Sinatra e Louis Armstrong. Com Isaias Rabelo no teclado, André Luba no baixo e Robson Cunha na bateria.

Kakau Araújo e Quarteto/ Solar Music Festival ANO 4

Quando: 15 de novembro, às 18 horas

Onde: Restaurante Solar Graça

Endereço: Rua da Graça, n 284 – Palacete das Artes – Graça

Bago de Jazz/ Solar Music Festival ANO 4

Prata da casa, o quarteto Bago de Jazz é formado por um grupo de músicos experientes que resolveram se juntar neste projeto por amor ao jazz, é composto por Nivaldo Cerqueira (sax), Alanh Moraes (baixo), Luciano Pinto (piano) e Marcio Wesley (bateria), que apresentam canções que marcam o universo instrumental com clássicos do jazz americano e da bossa jazz. Eles levam a sua música todas as quintas para o Solar Graça, fazendo um happy hour musical e criando um ambiente gostoso para curtir os jardins do Palacete das Artes.

Bago de Jazz/ Solar Music Festival ANO 4

Quando: 22 de novembro, às 18 horas

Horário: 18h

Endereço: Rua da Graça, n 284 – Palacete das Artes – Graça

André Luba e Quarteto/ Solar Music Festival ANO 4

Baixista e arranjador autodidata, acompanha artistas como Márcia Short, Thathi, Adelmo Casé, Raimundo Sodré, entre diversos outros artistas da música baiana. Atualmente, também se apresenta com o grupo instrumental Quarteto Poã e com o grupo Bago de Jazz.

André Luba e Quarteto/ Solar Music Festival ANO 4

Quando: 29 de novembro, às 18 horas

Endereço: Rua da Graça, n 284 – Palacete das Artes – Graça

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]