Sinal de internet do Feira Digital está disponível nas praças do CEU de Feira de Santana

O diretor de Projetos e Sistemas, Ícaro Grimaldi, explica que a comunidade irá dispor de um serviço de qualidade, como já vem sendo oferecido em diversos pontos da cidade.

O diretor de Projetos e Sistemas, Ícaro Grimaldi, explica que a comunidade irá dispor de um serviço de qualidade, como já vem sendo oferecido em diversos pontos da cidade.

Os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU) nos bairros Cidade Nova, Jardim Acácia e Aviário passam a contar com sinal de internet, através do Programa Feira Digital. A implementação do serviço ampliará o trabalho desenvolvido por estes equipamentos em suas respectivas localidades.

O diretor de Projetos e Sistemas na Fundação Egberto Costa, Ícaro Grimaldi, explica que a comunidade irá dispor de um serviço de qualidade, como já vem sendo oferecido em diversos pontos da cidade. “As áreas comuns das praças do CEU, por se tratar de um grande aglomerado de jovens e de grande diversidade cultural, necessitava de um meio de acesso a grande rede. E agora passam a dispor de um serviço de qualidade e totalmente gratuito”, ressalta.

Para o coordenador da Praça CEU do Aviário, Ruy Contreras, a oferta de internet vai ser muito importante para agregar novas oportunidades para a comunidade. “Vai facilitar não só os trabalhos administrativos, como também possibilitar a inserção de vários cursos, e o acesso da comunidade no uso da própria internet à informação”, acredita.

O sinal de internet já tem atraído mais pessoas para a Praça do CEU da Cidade Nova, conforme revela a coordenadora do equipamento, Lai Ribeiro. “Estava sendo bastante esperada pela comunidade. Muitos dos moradores estão vindo mais a praça e podendo assim ter mais acesso as informações via rede”, revela.

O coordenador da praça CEU Jardim Acácia, Hemérito Gonçalves, afirma que a implementação da internet é de grande e fundamental importância para a comunidade, principalmente pela a inclusão digital. “Esse marco é bastante relevante, pois não haverá mais fronteiras para o conhecimento e a informação”, salienta.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]