Seminário destinado a área da saúde abre programação do Dia Mundial do Diabético em Feira de Santana

O Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso promove um seminário destinado a profissionais e estudantes da área de saúde.

O Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso promove um seminário destinado a profissionais e estudantes da área de saúde.

Na noite desta terça-feira (13/11/2018), o Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH) promove, no Auditório da Secretaria de Saúde, como parte das comemorações do Dia Mundial do Diabético, que acontece nesta quarta-feira, 14, um seminário destinado a profissionais e estudantes da área de saúde.

Vão estar presentes as endocrinologistas Suzete Matos, que fará abertura, Ana Maira, que falará sobre ‘Diabetes mellitus, epidemia controlável’, a nefrologista Isabel Sento Sé, ‘Diabetes e os rins’, e a psicóloga Priscila Morais falará sobre ‘A família e o diabetes’.

Atividades no Ginásio Municipal

Nesta quarta-feira, 14, a programação continua com uma série de atividades no Ginásio Municipal de Esportes. Terá a participação de pacientes atendidos no CADH.

O tema para o biênio 2018/1019 é ‘Família e o diabetes’, que busca envolver familiares dos portadores desta doença no tratamento. “É uma maneira de desmistificar a alimentação destas pessoas, principalmente”, diz a coordenadora do CADH, Andrea Silva.

Ela argumenta que a mudança na alimentação traz benefícios para todo o grupo familiar, e não apenas para o diabético, que passa a consumir produtos saudáveis, que previne a doença. “É uma doença assintomática”.

Durante a ação serão realizados atendimentos com endocrinologistas, rastreamento de diabetes – avaliação de risco para a doença, corte de cabelo, entre outros serviços. O evento vai acontecer pela manhã.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]