Semana Nacional da Cultura Feira de Santana é aberta com vasta programação, anuncia prefeito Colbert Martins Filho

Abertura da edição 2018 da Semana Nacional da Cultura de Feira de Santana contou com a presença do prefeito Colbert Martins Filho.

Abertura da edição 2018 da Semana Nacional da Cultura de Feira de Santana contou com a presença do prefeito Colbert Martins Filho.

Peças teatrais, poesias, palestras e música marcarão a Semana Nacional da Cultura em Feira de Santana, cuja programação coordenada pela Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa, foi aberta na manhã desta segunda-feira (05/11/2018), no Centro de Artes e Esportes Unificados, CEU, na Cidade Nova.

A programação, eclética e bastante inclusiva, se estenderá até o dia 10 de novembro, envolvendo a participação de alunos das escolas municipais e as comunidades onde estão inseridas, além de intervenções artístico-culturais, que serão levadas a vários pontos estratégicos da cidade.

Construção da formação de personalidade

Ao participar da abertura do evento ao lado de Antônio Carlos Daltro Coelho, presidente da Fundação Egberto Costa, o prefeito Colbert Martins Filho pontuou a importância da cultura na construção da formação da personalidade das pessoas, destacando o papel indissociável da família neste contexto, “nos ensinando, sobretudo, a respeitar o outro e suas diferenças”.

Origem da cultura foi tema de palestra

O prefeito foi seguido pelo professor Eduardo Brito, diretor do Colégio Luiz Vianna Filho, e membro do Instituto Antônio Gasparini (IAG). Para uma plateia de jovens estudantes e professores, Eduardo Brito ministrou uma palestra motivacional tendo como tema a origem da cultura e os fazeres culturais.

Confira a programação:

Terça-feira (06/11), às 19:30 horas

Palestra sobre Cultura Musical com Ricardo Castro (Maestro e Idealizador da Orquestra Neojibá) e apresentação da Orquestra Juvenil de Feira de Santana do Núcleo Antônio Gasparini Neojibá.

Onde: Teatro Municipal Margarida Ribeiro

Quarta-feira (07/11), às 19:30 horas

Lançamento do livro do 4º Concurso de Poesia – Georgina Erisman; Camerata Neojibá Núcleo Antônio Gasparini; Palestra com a Presidente da Academia de Letras e Artes, Lélia Vitor Fernandes; Homenagens por Serviços Prestados a Feira de Santana e ao Estado da Bahia.

Onde: Museu de Arte Contemporânea

Sábado (10/11), às 19:30 horas

Peça Solo ‘Sexo, Drogas e Axé Music’, concebida e encenada pelo ator Ricardo Castro.

Onde: Teatro Ângela Oliveira

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]