Segundo episódio de ‘Viver do Riso’, série documental de Ingrid Guimarães, aborda humor feito em dupla

O segundo episódio da série ‘Viver do Riso’, comandada por Ingrid Guimarães, traz Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres como convidados.

O segundo episódio da série ‘Viver do Riso’, comandada por Ingrid Guimarães, traz Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres como convidados.

O segundo episódio da série documental ‘Viver do Riso’, comandada por Ingrid Guimarães, que vai ao ar no sábado (03/11/2018), às 19:15 horas, no Canal VIVA, vai discutir a força do humor feito em dupla, sucesso desde os tempos de Oscarito e Grande Otelo. Entre os entrevistados, Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres (foto), dos inesquecíveis Rui e Vani, de ‘Os Normais’, além de Leandro Hassum e Marcius Melhem, Fábio Porchat e Tatá Werneck, Marcus Caruso e Jandira Martini e Heloísa Perisse, dupla de Ingrid desde ‘Sob Nova Direção’.

‘Viver do Riso’ tem produção da Producing Partners e direção dos premiados diretores e documentaristas Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra. Ao longo de dez episódios, a atriz, roteirista e apresentadora descortina a história da comédia no país, através de seus mais emblemáticos representantes, de todas as gerações. Em conversas intimistas, mais de 90 artistas contam casos de bastidores, revelam fatos e dão depoimentos francos sobre os efeitos do humor em suas vidas e sobre a comédia no Brasil. A série traça mais do que uma linha do tempo, ou um retrato cronológico do humor, ela mostra as diversas variações do gênero e como cada humorista encontrou seu caminho, ou foi encontrado por ele”, diz Ingrid.

O assinante do VIVA ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Muitos programas também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

Sinopse

Como é dedicar uma vida inteira ao ofício de fazer o público rir? O que há por trás do humor brasileiro em suas tantas encarnações? Como funciona o outro lado da indústria que hoje movimenta milhões de reais e lota os cinemas? Viver do Riso é uma série documental que faz um retrato inédito da comédia do país, mostrando novas faces dos grandes humoristas e relembrando personagens, momentos e fases icônicas da TV e do teatro. Incluindo entrevistas conduzidas por Ingrid Guimarães, o projeto investiga temas como as grandes duplas da comédia, o papel da mulher no humor e a incorreção política na piada, entre muitos outros, celebrando uma das características mais marcantes do showbiz brasileiro. Dirigida pelos premiados diretores e documentaristas Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra (Dzi Croquettes, Beyond Ipanema), a série conta com participação de mais de 50 nomes da comédia brasileira. Uma coprodução do Canal VIVA com a Producing Partners, responsável por séries de sucesso como ‘Pedro Pelo Mundo’ (GNT), ‘Fora do Armário’ (HBO), ‘Geografia da Arte’ (Arte 1), ‘Nelson 70’ (Canal Brasil) e muitas outras.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]