SEDESO de Feira de Santana capacita técnicos para inserir moradores do MCMV no projeto de Incentivo à Graduação

Técnicos da Sedeso e instituições parceiras são capacitadas para o Projeto Social de Incentivo à Graduação.

Técnicos da Sedeso e instituições parceiras são capacitadas para o Projeto Social de Incentivo à Graduação.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) capacitou, na manhã desta terça-feira, 13, no Espaço Acalanto, os técnicos de seu quadro e instituições parceiras para o Projeto Social de Incentivo à Graduação (IG). A iniciativa visa facilitar o acesso de moradores dos residenciais do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), demandatários, usuários e também funcionários da Prefeitura de Feira de Santana à graduação de nível superior.

O projeto IG é uma ação promovida pelo governo do prefeito Colbert Martins Filho, através de convênios, parcerias e mediações entre faculdades e/ou universidades, visando qualificar pessoas de baixo poder aquisitivo facilitando o acesso ao ensino qualificado. Através dela já está sendo oferecido desconto de 40% para ingresso em cursos universitários.

Somente neste primeiro semestre do programa IG já estão sendo contempladas cerca de 60 pessoas no curso de Pedagogia, na modalidade EAD, oferecido através de parceria com a Faculdade Uninassau.

A responsável técnica do Programa de Convivência Social e Cidadania da Sedeso, Mirian Moraes Cerqueira, ressaltou que o projeto tem como público alvo todos os cidadãos do município de Feira de Santana que possuírem NIS e funcionários da Prefeitura. “Como pré-requisito, tem que possuir ensino médio completo, NIS, residir no MCMV e participar de entrevista social”, destacou.

A assistente social Patrícia Lavine, da Secretaria de Desenvolvimento Social, ressaltou a importância da iniciativa promovida pelo Governo Municipal, através da Sedeso, visando a inclusão social. Observa que a acessibilidade ao ensino de nível superior é uma das formas de reduzir a violência e a criminalidade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]