Rodrigo Koraicho e By Kamy protagonizam Exposição Reverência em São Paulo

'Templos', uma das fotografias que compõem a Exposição Reverência.

‘Templos’, uma das fotografias que compõem a Exposição Reverência.

Dos cantos remotos de uma terra sagrada provém culturas milenares mergulhadas em devoção. Com esse conceito, a By Kamy recebe a Exposição Reverência, que acontece de 7 de novembro a 20 de dezembro de 2018, em São Paulo. O projeto, que tem produção em parceria com a +FV (empresa especializada em advising e produção cultural de Fernanda Moraes e Vivian Cecco), traz imagens captadas pelo fotógrafo Rodrigo Koraicho em 7 países asiáticos: Mianmar, Índia, Nepal, Laos, Camboja, Tailândia e Vietnã, que se somam a técnica meticulosa da tecelagem criada nessas regiões, criando um ambiente propício para uma imersão nesse universo simbólico.

Segundo o fotógrafo, as imagens transportam o público a um mundo onde se comunga a ideia de que a santidade, entendida como busca pelo divino, pelo transcendental, é possível de ser alcançada por meio da devoção e da reverência. “A exposição traz uma inquietação quanto às concepções intransigentes das tradições religiosas ocidentais, o desejo pela busca de outras proposições de fé, espiritualidade e, por conseguinte, de viver a vida. O projeto expográfico será montado visando usufruir da arquitetura diferenciada do espaço em composição as obras e objetos expostos”, explica Koraicho.

Ainda de acordo com Koraicho, a profundidade da arte, da natureza sublime, complexidade histórica e pluralidade cultural traz encantos que transcendem a técnica e o talento. Essa convergência aparece como vestígios em cada detalhe e é fundamental se atentar a todos eles. Nas variadas fisionomias, crenças e experiências; na cumplicidade, amor e cordialidade; na habilidade e precisão minuciosa. Dedicação sempre cortejada de corpo e alma que se manifesta de várias maneiras, seja por meio de olhares, da arquitetura dos templos ou na arte de tecer. A revelação dessa beleza tão característica é formada por um ingrediente fundamental: a reverência.

O coquetel de lançamento, que é fechado para convidados, acontece no dia 6 de novembro, a partir das 18:30 horas.

Sobre Rodrigo Koraicho

Com uma trajetória na fotografia iniciada aos 16 anos, Rodrigo Koraicho é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e mestre em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo. Sua experiência profissional inicial se deu no mercado publicitário, onde trabalhou para a Agência África de Publicidade e Propaganda e junto a fotógrafos do ramo. Hoje desenvolve projetos de autoria própria no Brasil e no mundo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]