+ Manchetes >

Projeto de farmácia móvel é apresentado na Semana Global do Empreendedorismo de Feira de Santana

Projeto Farmóvel se classifica entre as dez propostas de negócios finalistas do Desafio Sertão Empreendedor.

Projeto Farmóvel se classifica entre as dez propostas de negócios finalistas do Desafio Sertão Empreendedor.

Uma máquina de vender produtos farmacêuticos – Farmóvel – criada pelos estudantes Gabriel Dias e Arismário Junior, que cursam Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, respectivamente, na Unifacs, ficou entre as dez propostas inovadoras de negócios finalistas do Desafio Sertão Empreendedor.

Os projetos foram apresentados na manhã desta sexta-feira (09/11/2018), na programação da Semana Global do Empreendedorismo de Feira de Santana. Os três primeiros colocados no concurso da Rede de Educação Empreendedora renderam prêmios em dinheiro e em cursos. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, acompanhou a apresentação dos projetos finalistas, no auditório do Multiplace.

O concurso envolveu dez instituições de nível superior, além do Sebrae e o Senai. “A ideia deste concurso é fomentar a educação empreendedora”, afirma a professora da Unifacs Leidiene Queiroz considerando que “falar em empreendedorismo é fazer com que as pessoas busquem novas alternativas de negócios”.

De acordo com o professor Tiago Oliver, o empreendedorismo está ligado às diversas áreas do conhecimento e não apenas à administração. “O objetivo deste projeto é fazer com que o empreendedorismo seja trabalhado e discutido dentro da Educação”, justifica. O Desafio Sertão Empreendedor começou em agosto e passou por três etapas. A Semana Global do Empreendedorismo segue até domingo, 11.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]