Programação especial marca o Dia Mundial do Diabetes em Feira de Santana

O Dia Mundial de Diabetes é comemorado nesta quarta-feira (14/11/2018), e o Centro de Atendimento ao Hipertenso e Diabético (CADH) realizará uma programação especial, das 8 às 13 horas, no Ginásio de Esportes Joselito Amorim.

O evento Feira de Olho no Diabetes é aberto e gratuito. A população contará com atendimento médico, nutricional, psicológico, teste de glicemia, vacinação, atividade física, massoterapia, entre outras atividades.

Para a coordenadora do Cadh, Andreia Santos, a ação, que acontece anualmente, é uma oportunidade de reforçar sobre a importância da prevenção e tratamento da doença. “Hoje nós possuímos mais de 4 mil pessoas em tratamento no Centro, mas o número de pessoas que possuem a doença é muito maior. Então este é o momento para aproveitarmos a data e fazermos o alerta”, ressalta.

Além do evento para comunidade, os profissionais de saúde irão participar de uma capacitação com os temas ‘Diabete Mellitus’, ‘O Diabetes e o meus rins’ e ‘A família e o Diabetes’, nesta terça-feira, 13, às 19 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]