Presidente Michel Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF

Jornal Grande Bahia (JGB) – Portal de notícias com informações de Feira de Santana e Salvador

é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. O veículo de comunicação é dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Brasil

Presidente Michel Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF

Presidente Michel Temer adia decisão sobre aumento salarial para membros do Judiciário e do MPU.
Presidente Michel Temer adia decisão sobre aumento salarial para membros do Judiciário e do MPU.

O presidente Michel Temer disse hoje (14/11/2018) que examina com “muito cuidado” o reajuste salarial para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, só decidirá se vai sancionar ou vetar “lá na frente”. Temer lembrou que tem até até o dia 28 para tomar a decisão.

“Estou examinando este assunto com muito cuidado e só decidirei lá na frente. Vamos ver como fazemos. Temos até o dia 28 de novembro para a sanção”, disse em Campinas, no interior de São Paulo, após inauguração do projeto Sirius, um acelerador de partículas.

O reajuste altera o subsídio dos 11 integrantes do STF e da atual chefe do Ministério Público Federal, Raquel Dodge, de R$ 33,7 mil para R$ 39 mil, e provoca um efeito cascata sobre os funcionários do Judiciário, abrindo caminho também para um possível aumento dos vencimentos dos parlamentares e do presidente da República.

O Senado aprovou o aumento no último dia 7. Alguns governadores, como o eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse ter receio do possível efeito cascata causado pelo reajuste.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse que o aumento era “inoportuno” e sugeriu o veto.

*Com informações da Agência Brasil.

About Author

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]