Presidente eleito Jair Bolsonaro consultou ministro Dias Toffoli para anunciar assessor do STF no Ministério da Defesa

General Fernando Azevedo e Silva é confirmado como Ministro da Defesa do Governo Bolsonaro.

General Fernando Azevedo e Silva é confirmado como Ministro da Defesa do Governo Bolsonaro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, recebeu uma ligação na manhã de terça-feira (13/11/218) do presidente eleito, Jair Bolsonaro, antes de anunciar o general Fernando Azevedo e Silva como ministro da Defesa. O militar atualmente ocupa o cargo de assessor no gabinete da presidência da Corte.

“Hoje pela manhã, fui consultado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro sobre a indicação de Fernando Azevedo e Silva e prontamente disse que seria uma excelente escolha”, informou Toffoli, para quem o general tem sido “um grande colaborador nos temas envolvendo políticas de segurança”.

Em nota, Toffoli exaltou os serviços prestados por Azevedo e Silva nos três Poderes da República. “É com muita alegria que vejo o anúncio do nome do General Fernando Azevedo e Silva para Ministro de Estado da Defesa. Certamente sua larga experiência contribuirá para o fortalecimento da atuação das Forças Armadas, da segurança e da defesa no Brasil”, diz o texto.

Fernando Azevedo e Silva assumiu em 27 de setembro o cargo de assessor especial no gabinete de Toffoli.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]