+ Manchetes >

Prefeitura de Feira de Santana limpa rua invadida por água de canal no Bairro Calumbi

SESP realiza a retirada de lixo e lama da Rua Teixeira Soares, localizada no Bairro Calumbi.

SESP realiza a retirada de lixo e lama da Rua Teixeira Soares, localizada no Bairro Calumbi.

Prepostos da limpeza pública de Feira de Santana já retiraram lixo e lama da rua Teixeira Soares, no loteamento Monte Pascoal, localizado no Bairro Calumbi. O material, quantidade de duas caçambas, foi levado para o Aterro Sanitário. A Defesa Civil esteve no local para observar se as casas apresentam algum risco.

Um veículo modelo Pálio, que caiu no canal ao atravessar a ponte na Rua Menino Jesus, na madrugada de segunda-feira (05/11/2018), foi arrastado pelas águas da chuva desta quinta-feira, 8, e parou numa tubulação de abastecimento de água. Carro e lixo acumulado nas laterais potencializaram o alagamento.

O carro, que foi retirado do canal por um guincho, foi levado para o pátio da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), onde vai aguardar a presença do seu dono. O órgão também vai investigar a sua situação. Moradores disseram que a licença é de Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Em poucos minutos, dizem moradores, as águas subiram, a força dela derrubou uma parede de alvenaria construída sobre a base de pedra e cimento do equipamento e invadiram muitas casas, que foram construídas abaixo do nível do canal, que tem centenas de metros de extensão e passa por vários bairros antes direcionar as águas para o rio Jacuípe.

Defesa Civil realiza primeiras ações no local

A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) foi acionada na quinta-feira pelos moradores, através da Central de Atendimento 156. O órgão realizou o cadastro das famílias atingidas e acionou a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) com objetivo de acelerar as ações necessárias para o restabelecimento da normalidade no local e assistência social as vítimas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]