Porto Seguro recebe o Festival de Teatro do Interior da Bahia em novembro

Cartaz anuncia Festival de Teatro do Interior da Bahia que ocorre em Porto Seguro.

Cartaz anuncia Festival de Teatro do Interior da Bahia que ocorre em Porto Seguro.

A próxima parada da 3ª edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia será Porto Seguro, entre os dias 6 e 10 de novembro de 2018. O evento visa promover a produção cênica baiana e contará com uma programação especial na noite de abertura, com entrada gratuita (e sujeita à lotação do teatro): a partir das 20 horas do dia 6, no Centro de Cultura de Porto Seguro, o público poderá conferir o Toré dos Índios Pataxó e apresentação da Banda Municipal de Porto Seguro (BAMUPS).

O Festival será marcado pela encenação de 04 peças teatrais, adultos e infanto-juvenil, de sala ou de rua, assim como teatro de animação. Os espetáculos, que têm produção no interior do estado e ganharão os palcos de Porto Seguro, são: Gaiola, O Caçador de Solidão (Lauro de Freitas), O Palhaço Quer Ir ao Céu (Feira de Santana), Silêncio – Autoacusação (Vitória da Conquista) e Solo Compartilhada (Vitória da Conquista).

O projeto contará ainda com mesas redondas, palestras e oficinas. O acesso do público aos espetáculos será mediante a compra de ingressos a preços simbólicos. Já as ações paralelas e de formação serão gratuitas.

Nesta 3a edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, será mantida a parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, para que os espetáculos integrantes da mostra concorram ao prêmio na categoria exclusiva para o interior do Estado. Dessa forma, Porto Seguro e demais sedes do festival (Camaçari e Vitória da Conquista, que será palco do evento em novembro) passam a integrar o contexto cultural baiano como cidades polos das artes cênicas, fortalecendo a produção teatral do interior da Bahia, possibilitando o intercâmbio de ideias e experiências de profissionais das artes de todo o estado.

O 3º Festival de Teatro do Interior da Bahia tem realização da Polo Cultural, marketing cultural da Caderno 2 Produções, patrocínio da Braskem e do governo Estado da Bahia via Fazcultura.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]