+ Manchetes >

Plano Decenal de Promoção de Igualdade Racial é discutido em Feira de Santana

Plano Decenal da Igualdade Racial é apresentado em plenária realizada na Casa da Paz.

Plano Decenal da Igualdade Racial é apresentado em plenária realizada na Casa da Paz.

O Plano Decenal da Igualdade Racial de Feira de Santana foi apresentado, na manhã desta sexta-feira (09/11/2018), durante plenária realizada na Casa da Paz, instalada no cruzamento entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Castro Alves. O evento, marcando as comemorações pelo Novembro Negro, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e visa levantar propostas para o enfrentamento às discriminações raciais.

Elaborado por técnicos contratados pela Sedeso, o Plano fez um levantamento de propostas a serem analisadas por representantes das minorias raciais, governamentais, técnicos e convidados, levando em consideração fatores preponderantes para a garantia da igualdade de direitos e o enfrentamento à intolerância racial e preconceitos.

Os detalhes do estudo foram apresentados pela coordenadora do levantamento, Yves Samara Santana de Jesus, e o assistente social Daniel Sampaio Carneiro, além da chefe da Divisão de Promoção da Igualdade Racial, Faraildes Ribeiro.

Yves Santana ressaltou que foram realizadas entrevistas com diversas pessoas ligadas às áreas de música, professores e de religião de matriz africana, dentre outros, refletindo a visão sobre a invisibilidade de negros em situação de pobreza.

A plenária voltará a se reunir na Casa da Paz no dia 22 de novembro, das 8 às 12 horas, visando a conclusão dos trabalhos que serão encaminhados à Sedeso e ao prefeito Colbert Martins Filho, que pretende definir a adoção de novas ações visando a garantia de direitos e o enfrentamento à intolerância racial.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]