Pesquisador Sérgio Mattos disponibiliza 50 anos de produção acadêmica e jornalística para ser baixada na internet

Reprodução da página inicial do site do pesquisador Sérgio Mattos. 50 anos de publicação podem ser baixadas gratuitamente nas páginas do site do acadêmico baiano.

Reprodução da página inicial do site do pesquisador Sérgio Mattos. 50 anos de publicação podem ser baixadas gratuitamente nas páginas do site do acadêmico baiano.

Um dos mais destacados intelectuais da Bahia, coordenador do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o professor Dr. Sérgio Mattos disponibilizou 50 anos de produção acadêmica e jornalística para ser baixada gratuitamente na internet, através do endereço: https://www.sergiomattos.com.br/. Com a iniciativa, o pesquisador Sérgio Mattos dá importante contribuição para a difusão do conhecimento, transformando a vasta produção intelectual em domínio público.

Perfil

Sérgio Augusto Soares Mattos é escritor, compositor, poeta, jornalista e professor. Doutor em Comunicação pela Universidade do Texas, Austin, Estados Unidos (1982), vem realizando pesquisas sobre o desenvolvimento dos meios de comunicação de massa no Brasil desde a década de 1970. É autor de inúmeros trabalhos acadêmicos, tendo escrito dezenas de artigos, capítulos de livros e livros na área da comunicação, publicados no Brasil e no exterior. No campo literário, além de participar de várias antologias poéticas e de ter veiculado sua produção em revistas, jornais e na internet, publicou vários livros individuais. Como compositor/letrista possui músicas em parceria, gravadas por inúmeros interpretes, além de possuir quatro CDs individuais.

Como jornalista profissional, Sérgio Mattos atuou como editor, desenvolveu projetos e implantou produtos na mídia regional da Bahia. Foi diretor da COEPP – Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação da UNIBAHIA, no município de Lauro de Freitas – BA até agosto de 2007. No período de janeiro a julho de 2008 exerceu a função de coordenador do curso de Jornalismo da Faculdade da Cidade do Salvador. É professor aposentado da UFBA e a partir de agosto de 2008 passou a integrar o quadro docente da UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Atualmente é professor associado no curso de Jornalismo/Publicidade e desde 2010 exerce a função de superintendente da Editora da UFRB, da qual foi o responsável pelo projeto de implantação.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).