Pesquisador Nilson Weisheimer lança duas edições da publicação científica Juventude.br

Dr. Nilson Weisheimer e a capa da 16º edição da revista Juventude.br.

Dr. Nilson Weisheimer e a capa da 16º edição da revista Juventude.br.

Nilson Weisheimer, Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), assumiu em 2018 como editor chefe da publicação científica Juventude.br, com o compromisso dar visibilidade a pesquisa científica contemporânea no âmbito dos debates sobre a sociedade brasileira, abordando teoria, política, estudos, memória e juventude. Como resultado do trabalho, foram publicadas duas edições da revista.

A primeira edição da Juventude.br, sob coordenação de Nilson Weisheimer, foi publicada em julho de 2018, sendo a 15º edição da revista, do 13º ano, cuja capa destaca os temas ‘Juventude, Educação e Trabalho’, e os conteúdos abordam ‘Desemprego do jovem no Brasil em crise’; ‘O que a reforma do ensino médio não diz’, e ‘Os projetos profissionais dos jovens agricultores familiares’. A publicação apresenta, também, entrevista com a deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB/RS).

A segunda edição da Juventude.br foi publicada em setembro de 2018, sendo a 16º edição da revista, cuja capa destaca o tema ‘Movimento Juvenis: UNE somos nós! UNE é nossa voz!’, e os conteúdos abordam ‘Caras pintadas e o fora Collor’; Som o céu de junho: manifestações de 2013’; ‘Ocupações estudantis de 2016’; ‘Mobilizações estudantis e cotas na pós-graduação’; e ‘CLACSO: juventude e infância’. A publicação apresenta, também, entrevista com a ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), feminista e líder social Carina Vitral Costa.

A revista Juventude.br é uma publicação do Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ).

Baixe

16º edição da revista Juventude.br destaca o tema ‘Movimento Juvenis: UNE somos nós! UNE é nossa voz!’

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Nilson Weisheimer
Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS – 2009), Pós-Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP – 2015), professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS/UFRB), líder dos Grupos de Pesquisa do CNPq: Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural (NEAF/UFRB) e Observatório Social da Juventude (OSJ/UFRB), e vencedor do Prêmio CAPES de Teses em Sociologia 2010.