Papa Francisco e presidente da Assembleia Geral da ONU debatem trabalho decente, migração e refugiados

Temas que marcaram o encontro entre papa Francisco e María Fernanda Espinosa incluem migração, refugiados e trabalho decente.

Temas que marcaram o encontro entre papa Francisco e María Fernanda Espinosa incluem migração, refugiados e trabalho decente.

A presidente da Assembleia Geral, María Fernanda Espinosa, encontrou-se esta segunda-feira (29/10/2018) com o Papa Francisco na Cidade do Vaticano.

Os temas que marcaram o encontro incluem migração, refugiados, trabalho decente, mudanças climáticas, jovens e papel das mulheres na sociedade. Em nota, Fernanda Espinosa disse que também foram discutidos os efeitos da poluição plástica.

Problemas

A presidente da Assembleia Geral reiterou que a defesa do multilateralismo é a “única forma verdadeiramente eficaz de abordar os problemas e as necessidades da humanidade”.

Espinosa disse que também reconheceu a liderança espiritual do chefe da Igreja Católica como figura “que defende a humanidade e pede que soluções globais sejam encontradas para problemas globais”.

Espinosa reafirmou o compromisso de priorizar os direitos dos povos indígenas e questões que os afetam. Ela também enfatizou que outra prioridade do seu mandato é promover o trabalho decente, com ênfase nos jovens e pessoas com deficiência.

Consciência

A representante destacou ainda que é preciso ação global urgente contra a poluição plástica e pediu o apoio do papa para a campanha global que quer aumentar a consciência sobre o assunto.

Depois do encontro com o Papa Francisco, a chefe da Assembleia Geral se reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin. O tema do encontro foi a Conferência que deverá adotar o Pacto Global sobre Migração em dezembro, em Marrakech.

*Com informações da Agência ONU News.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]