Operação Anjos da Lei já prendeu 166 pessoas em todo o país

a operação Anjos da Lei, que combate o tráfico de drogas na proximidade de escolas ou dentro delas, deteve 166 pessoas até o meio da tarde de hoje (13), segundo balanço parcial divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

a operação Anjos da Lei, que combate o tráfico de drogas na proximidade de escolas ou dentro delas, deteve 166 pessoas até o meio da tarde de hoje (13), segundo balanço parcial divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Em seu primeiro dia de ação, a operação Anjos da Lei, que combate o tráfico de drogas na proximidade de escolas ou dentro delas, deteve 166 pessoas até o meio da tarde de hoje (13/11/2018), segundo balanço parcial divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A operação é coordenada pelo Conselho dos Chefes de Polícia Civil, e conta com a participação de todos os estados do país e Distrito Federal. Das 166 pessoas detidas, 29 eram foragidos; 74 foram presos em flagrante; 42, por mandado; e 21 adolescentes foram apreendidos.

Também foram apreendidos sete veículos, 16 armas, 24 celulares, 14 aparelhos eletrônicos, R$ 8,4 mil, 715 gramas de maconha, 321 de cocaína 678 de crack, e quatro unidades de ecstasy.

“Esse tipo de tráfico é extremamente doloso porque, além de ter a questão das drogas tem também a questão da infância, tem a questão da juventude. Toda sociedade é alcançada por esse tipo de atividade criminosa e dolosa nas proximidades das escolas. Isso afeta não são os nossos jovens, mas todo o nosso futuro”, destacou o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Em São Paulo, participam cerca de mil policiais dos departamentos do Interior (Deinter), do Departamento da Grande São Paulo (Demacro) e da Capital (Decap). Em Jundiaí, na região de Campinas, aproximadamente 4 mil pinos de crack foram apreendidos a cerca de 100 metros de duas escolas. Um homem foi preso em flagrante pelo crime.

PF contabiliza centenas de presos na Operação Anjos da Lei

A Polícia Federal (PF) contabiliza 623 presos e 122 adolescentes apreendidos no âmbito da Operação Anjos da Lei, que visa o combate ao tráfico de drogas nas proximidades de escolas de todo o país.

Desse total, 18 presos eram foragidos. Outras 279 prisões foram em flagrante. De acordo com a PF, 394 armas de fogo e mais de 770 quilos de drogas diversas já foram apreendidas.

Fruto de uma parceria entre Ministério da Segurança Pública e Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, a operação contou com a participação de mais de 5,2 mil policiais dos 26 Estados e do Distrito Federal, para cumprir 826 mandados. Destes, 373 são mandados de prisão e apreensão de adolescentes, e 453 de busca e apreensão.

Por meio de nota divulgada pela PF, o presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia e coordenador da operação, Emerson Wendt, disse que a ação teve como enfoque principal, “coibir, reprimir e prevenir o tráfico de drogas nas proximidades e dentro das escolas, no intuito de propiciar uma sensação de segurança, além de encaminhar autores do tráfico ao sistema prisional”.

Além de reprimir o tráfico de drogas nas proximidades das escolas, a operação busca levar conhecimento sobre como evitar ou coibir a presença de traficantes nos arredores das escolas do país.

O nome Operação Anjos da Lei é inspirada em uma antiga série norte-americana na qual policiais fingiam ser estudantes e se infiltravam em escolas, para combater práticas criminosas.

*Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]