Novo presidente da República, Jair Bolsonaro tomará posse em 1º de janeiro 2018

Jair Messias Bolsonaro é deputado federal pelo PSL do Rio de Janeiro e foi eleito presidente da República, nas eleições de 2018.

Jair Messias Bolsonaro é deputado federal pelo PSL do Rio de Janeiro e foi eleito presidente da República, nas eleições de 2018.

A cerimônia de posse do novo presidente da República, Jair Bolsonaro, ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2019, com várias cerimônias, todas no mesmo dia. A primeira delas é uma missa na Catedral de Brasília pela manhã. O percurso até a igreja é acompanhado por batedores da Polícia do Exército e fuzileiros navais.

Após a missa, o novo dirigente do País desfila em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Itamaraty, onde oferece um banquete às autoridades estrangeiras. O carro tradicionalmente usado neste percurso é um Rolls Royce que o Brasil recebeu de presente do governo britânico, em 1953.

Após o almoço, também em carro aberto, o presidente da República e o vice-presidente se dirigem ao Congresso Nacional para a sessão solene de posse. É nesta sessão que o novo presidente prestará o compromisso constitucional jurando “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Empossado, o presidente fará então seu discurso. Na sequência, ele seguirá para o Palácio do Planalto, onde Michel Temer passará a ele a faixa presidencial.

*Com informações da Agência Câmara dos Deputados

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]