Musical infanto-juvenil aborda a importância da alimentação saudável no Galpão Wilson Melo, em Salvador

Musical 'Quem Vai é o Coelho' é apresentado no Galpão Wilson Melo, em Salvador.

Musical ‘Quem Vai é o Coelho’ é apresentado no Galpão Wilson Melo, em Salvador.

‘Quem Vai É O Coelho! ’ Estreia sábado (10/11/2018), às 17 horas, no Galpão Wilson Melo, em Salvador. Em seu primeiro trabalho na direção, Igor Epifânio, vencedor duas vezes pelo Prêmio Braskem de Teatro na categoria Melhor Ator (Entre Nós / Egotrip), apresenta uma fábula para falar com crianças e adultos sobre a qualidade da comida e os hábitos alimentares. “Saber a origem dos alimentos é muito importante, principalmente, para as crianças que ficam reféns da indústria alimentícia”, explica o diretor que assina o texto em parceria com Fernanda Paquelet.

O musical infanto-juvenil estrelada pelo Coletivo 4 contas com divertidas canções compostas por Epifânio, Alex Mesquita e Jarbas Oliver que narram as aventuras dos bichos que vivem num sítio. A confusão começa quando o Coelho (Marília Castro) colhe as maiores e mais belas cenouras para participar do milésimo festival, porém descobre que os vegetais estão sem sabor, o Porco (Luís Pepeu) decide fazer uma nova dieta detox a base de cenoura, mas adoece e a Raposa (Cibele Marina) vende sementes modernas que geram muitos frutos esplendorosos, entretanto sem sementes. Assim, uma crise generalizada é instalada no lugar, a médica Dra. Coruja (Fernanda Paquelet) parece ter o plano mais sábio para resolver o problema, porém o Rato popstar (Jarbas Oliver), que gosta de novidades, parece não se preocupar com a saúde dos outros animais.

Para recuperar a harmonia do sítio, os animais precisam se unir, como pede a Tartaruga (Alexandre Moreira), com o intuito de resolver o problema dos agrotóxicos e pesticidas. A história de ‘Quem Vai É O Coelho! ’ Dialoga de forma leve e divertida com os hábitos alimentares e a qualidade dos alimentos ingeridos no dia-a-dia. Os bichos cantam e tocam na animada fábula para todas as idades. O espetáculo fica em cartaz sábado e domingo, até dia 02 de dezembro.

O Coletivo 4 pesquisas a linguagem de espetáculos de musicais desde 2009, quando iniciou um treinamento periódico de canto e dança. Depois de passar por alguns locais, o grupo fundou em 2016, sua sede própria, o Galpão Wilson Melo, localizada no Forte do Barbalho, onde mantém os estudos artísticos, produz e apresenta espetáculos. Além de promover projetos de integração entre artistas e profissionais de outras áreas, parte importante do trabalho de potencialização das artes cênicas e da formação de plateia em Salvador. No repertório do grupo constam os espetáculos Na Coxia – O Musical, João do Pé de Feijão, Noite do Pijama e Quem Vai É O Coelho. Compõem o Coletivo 4: Alexandre Moreira, Angelo Rafael, Carlos Eduardo Santos, Cibele Marina, Diogo Lopes Filho, Fernanda Beltrão, Fernanda Paquelet, Igor Epifânio, Jarbas Oliver, Marília Castro, Lorena Vinhas, Luís Pepeu e Roberto Montenegro.

 Agenda

O quê: Quem Vai É O Coelho!

Quando: 10 de novembro a 2 de dezembro (sábado e domingo), às 17 horas

Onde: Galpão Wilson Melo, localizado no Forte do Barbalho, em Salvador

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]