Mensagem do Comandante da Marinha alusiva a edição 2018 do ‘Dia Nacional do Amigo da Marinha’ | Por Eduardo Bacellar Leal Ferreira

Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Almirante de Esquadra, Comandante da Marinha do Brasil.

Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Almirante de Esquadra, Comandante da Marinha do Brasil.

Na data de 6 de novembro, a Marinha do Brasil presta uma justa homenagem àqueles voluntários que, de forma espontânea e sincera, nos auxiliam a cultivar e divulgar, para os distintos segmentos de nossa sociedade, os valores e ações da Instituição, fomentando a relevância da Força Naval, sua rica história de contribuição ao País, suas potencialidades e o comprometimento com o desenvolvimento nacional.

A Sociedade de Amigos da Marinha (SOAMAR), que deu continuidade à Associação Santista dos Amigos da Marinha (ASAM), foi fundada no ano de 1979, pelo Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca. O insigne Chefe Naval tornou-se Patrono da SOAMAR e na data de seu nascimento celebramos o Dia Nacional do Amigo da Marinha.

As atividades desenvolvidas ao longo dos últimos 39 anos, sempre com entusiasmo e altruísmo, permitem que a Marinha do Brasil alcance uma visibilidade que possivelmente não teria sem a ajuda e empenho dos SOAMARINOS. Como marca representativa e inconteste de sua capilaridade, a SOAMAR conta com sessenta e quatro sedes regionais e uma internacional, em Portugal. A abrangência permite a ampliação do relacionamento entre a Marinha e as sociedades locais.

Ao longo do último ano, registramos a inauguração de regionais em Guaíra (PR), São Pedro da Aldeia (RJ) e Cruzeiro do Sul (AC), a reativação da SOAMAR Imperatriz (MA), além da realização de quatro encontros regionais, eventos que fortaleceram os laços de interação entre SOAMARINOS de diferentes partes do Brasil.

Em nome dos cerca de 80.000 militares e civis, homens e mulheres, que compõem nossa Instituição, apresento meus sinceros e profundos agradecimentos aos senhores e senhoras, marinheiros de coração que, no Brasil e no exterior, tão bem exaltam o nome da Marinha do Brasil.

Muitas felicidades.

BRAVO ZULU!

Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Almirante de Esquadra, Comandante da Marinha do Brasil

Brasília, 6 de novembro de 2018

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).