Lançamento da Campanha #PelaVida: Não a Violência contra Meninas e Mulheres é realizado em Retirolândia

Cartaz anuncia lançamento da campanha #PelaVida: Não a Violência contra Meninas e Mulheres.

Cartaz anuncia lançamento da campanha #PelaVida: Não a Violência contra Meninas e Mulheres.

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) realizará mais uma Campanha de Enfretamento a Violência de Gênero. Por isso, se junta com organizações parcerias que pactuam com a luta e a resistência para concretizar nesta sexta-feira (16/11/2018), às 9 horas, o lançamento da Campanha #PelaVida: Não a Violência contra Meninas e Mulheres, no Sindicato de Trabalhadores/as Rurais (SINTRAF), em Retirolândia.

A campanha reafirma a defesa pela vida humana e por seus direitos, e com os pés no chão, em especial nos territórios Sisal e Bacia do Jacuípe, segue-se firme e combativa a todas as formas de opressão que fere o corpo, a subjetividade, as histórias, os símbolos e modos de ser e existir. A manifestação adere a caminhada da Campanha Mundial dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência Contra as Mulheres, uma mobilização anual que busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres em todo o mundo.

Ressignificando o compromisso pela vida das meninas e mulheres, esse momento de lançamento da Campanha #PelaVida segue o propósito de ampliar o acesso a formação e informação na prevenção e enfrentamento a violência contra mulheres e meninas, bem como refletir sobre a desnaturalização da violência contra as meninas e o papel preventivo da família, escola e comunidade, como ainda estabelecer canais de diálogo com o poder público para que esse possa assumir o seu papel na proposição de políticas públicas e ações de prevenções a violência contra as mulheres nos municípios, além de fortalecer as estratégias de comunicação para o enfrentamento a violência e acesso das mulheres aos mecanismos de proteção. Na oportunidade, haverá palestras, debates, apresentações das ações nos municípios, entre outras ações, possibilitando retroalimentar as forças e coragens por o problema que é de todos/as.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]