Juiz Cláudio Pantoja Sobrinho assume como titular da 2º Vara Cível de Paulo Afonso

Na Comarca de Feira de Santana, Juiz Claudio Santos Pantoja Sobrinho teve destaca atuação reconhecida pelo TJBA.

Na Comarca de Feira de Santana, Juiz Claudio Santos Pantoja Sobrinho teve destaca atuação reconhecida pelo TJBA.

Juiz Claudio Santos Pantoja Sobrinho é recebido por membros da Comarca de Juazeiro.

Juiz Claudio Santos Pantoja Sobrinho é recebido por membros da Comarca de Paulo Afonso.

O juiz Claudio Santos Pantoja Sobrinho, ex-titular da 3ª Vara do Sistema dos Juizados de Feira de Santana, assumiu nesta terça-feira (13/11/2018) como magistrado titular da 2º Vara Cível de Paulo Afonso.

A designação para o cargo foi decorrente de solicitação do membro da magistratura estadual ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que deferiu o requerimento com mérito, em decorrência da excelente atuação na Comarca de Feira de Santana. A motivação para mudança de Comarca foi em função da possibilidade de estar próximo aos familiares que residem em Pernambuco.

Discurso

Ao assumir 2º Vara Cível, o juiz Claudio Pantoja Sobrinho destacou que “os princípios insculpidos no Art. 37 da Constituição federal (CF/88) não são apenas retórica” e afirmou que “legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência serão levados até as últimas consequências”.

“Vamos desconstruir essa má fama da 2º Vara, ou seja, de ser a mais complicada e problemática de Paulo Afonso, para transformá-la em uma unidade modelo de eficiência, sendo exemplo para o Poder Judiciário da Bahia”, declarou Claudio Pantoja Sobrinho.

Presenças

O evento de posse na 2º Vara contou com a presença de colegas magistrados, membros do Ministério Público (MP),  representantes da OAB, servidores da Justiça e membros da comunidade.

Passagem por Feira de Santana

Querido pela comunidade, o  magistrado foi homenageado pela Câmara Municipal de Feira de Santana com a Comenda Maria Quitéria e o título de Cidadão Feirense. A data para outorga das homenagens ao juiz Claudio Pantoja Sobrinho ainda será definida.

Além da magistratura, Claudio Pantoja Sobrinho atuava como professor do curso de Direito das Faculdades Anísio Teixeira (FAT) e Nobre (FAN).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).