Itália: Cinco atrações de destaque nos Museus do Vaticano; Confira vídeo

Vista externa dos Museus do Vaticano.

Vista externa dos Museus do Vaticano.

Está em Roma, não deixe de visitar os famosos Museus Vaticanos. Ao longo dos séculos, os papas acumularam um acervo impressionante de obras de arte. Existem inúmeras obras para serem vistas, mas não perca esses 5 destaques que selecionamos.

Confira cinco atrações de destaque

A Capela Sistina já faz valer a visita aos Museus Vaticanos. Pintados pelos maiores artistas do Renascimento, seus famosos afrescos são sublimes.

Salas de Rafael, as quatro deslumbrantes salas constituem a parte pública dos apartamentos do papa. Os magníficos afrescos de Rafael que decoram as paredes são tão exuberantes quanto os afrescos da Capela Sistina.

O Torso Belvedere, esta incrível escultura de um torso masculino foi uma grande influência para os artistas do Renascimento, como Michelangelo (compare com a postura semelhante de Cristo no painel do Juízo Final da Capela Sistina).

São Jerônimo no Deserto, de Leonardo da Vinci, Apesar de inacabada, esta bela pintura é mais uma demonstração gloriosa da habilidade de Leonardo da Vinci. Por incrível que pareça, ela já foi cortada e usada para cobrir o assento de um barbeiro.

Sala da Rotunda, obra-prima da arquitetura neoclássica, esta sala majestosa tem a forma de panteão em miniatura, com mosaicos exuberantes cobrindo o chão e estátuas antigas revestindo as paredes.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]