Grupos teatrais de Feira de Santana participam do 3º Festival de Teatro do Interior da Bahia

Grupo de Teatro ‘Eureka’ se apresenta em Porto Seguro com o espetáculo infantil O Palhaço quer ir ao céu.

Grupo de Teatro ‘Eureka’ se apresenta em Porto Seguro com o espetáculo infantil O Palhaço quer ir ao céu.

Dois grupos teatrais de Feira de Santana – Grupo de Teatro ‘Eureka’ e Grupo Recorte de Teatro – representam a cidade na 3ª edição do Festival que acontece em Porto Seguro e Vitória da Conquista, que encerra o evento. A abertura aconteceu em Camaçari, durante o mês de outubro.

O Grupo de Teatro ‘Eureka’ se apresenta em Porto Seguro com o espetáculo infantil O Palhaço quer ir ao céu, a apresentação da peça teve recorde de público na edição do Teatro Vai aos Bairros deste ano e também foi selecionada no último FENATIFS que aconteceu de 1º a 12 de outubro de 2018 em Feira.

O Palhaço quer ir ao céu é genuinamente feirense, pois tem texto e direção de Lion Guimarães e a companhia de Ângelo Máximo em cena. O enredo transcorre do desejo do palhaço Giane em querer ir ao céu, e para isso conta com a ajuda do seu amigo, não menos atrapalhado, ‘Moli’ que decide prepara-lo fisicamente para a viagem ao céu, quando os dois estão em cena, várias ‘gags’ são desenvolvidas.

Desenvolvido inteiramente na linguagem do Clown, o enredo é composto de números de palhaço, as famosas gags, onde os palhaços têm a capacidade de incluir o público no seu mundo próprio, com suas lógicas não-convencionais, transformando a interação com o público infantil em momentos lúdicos bastante divertidos. O Grupo se apresenta nos dias 8 e 9 de novembro no Centro de Cultura de Porto Seguro.

O espetáculo Encarceradas, do Grupo Recorte, leva o nome de Feira de Santana até Vitória da Conquista e tem como mote uma cela, cinco presas e inúmeras histórias. A convivência, as tristezas, amarguras, alegrias e frustrações. Como chegaram ali e o que elas têm em comum? Encarceradas é um espetáculo para rir, refletir e se emocionar.

A etapa final do 3º Festival acontece em Vitória da Conquista entre 20 e 25 de novembro.

Em Parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, os espetáculos integrantes da mostra disputam 5 vagas para concorrerem ao prêmio na categoria exclusiva para o interior do Estado.

O projeto busca inserir as cidades sedes do festival no contexto cultural baiano como cidades pólos das artes cênicas, fortalecendo a produção teatral do interior da Bahia, possibilitando o intercâmbio de ideias e experiências de profissionais das artes de todo o estado, além de premiar e reconhecer o teatro produzido no interior da Bahia, através do prestigiado Prêmio Braskem de Teatro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]