Governo Martins anuncia construção de muro ao redor do Parque da Cidade de Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana inicia obras do muro do Parque da Cidade.

Prefeitura de Feira de Santana inicia obras do muro do Parque da Cidade.

Com vistas a preservar o patrimônio público, oferecer mais conforto aos visitantes e segurança às famílias que moram em seu entorno, o Parque da Cidade de Feira de Santana será protegido por um muro de 2,5 metros de altura, ao longo do perímetro de 2.500 metros lineares.

Considerado o mais importante logradouro público do Município pelos aspectos naturais e ecológicos que reúne, o Parque da Cidade é um dos pontos mais visitados para quem busca fazer retiros espirituais, contemplar a natureza ou caminhar por entre veredas cercadas de árvores, pássaros e ar puro.

A obra, sob a responsabilidade da Construtora Fortaleza, foi orçada em R$ 374.478,27 e está prevista para ser concluída dentro de cinco meses, e “é uma antiga reivindicação de visitantes, funcionários e famílias que moram na região, preocupados, sobretudo, com a segurança do local”, comemorou Orlando Leal, um dos líderes comunitários do Conjunto Feira VII.

Poluição Ambiental

A Secretaria do Meio Ambiente notificou a Embasa sobre os dejetos líquidos (esgoto in natura) que estão sendo lançados na lagoa do Parque, pondo em risco a saúde da fauna e o lazer dos visitantes que se divertem nos brinquedos aquáticos que se encontram à disposição.

Ao dar a ordem de serviço para a construção do muro, na manhã desta quinta-feira (31/10/2018), ao lado do secretário Arcênio Oliveira (Meio Ambiente) o prefeito Colbert Martins Filho afirmou que se a concessionária da Embasa não tomar providências para evitar este problema, “tomaremos as medidas judiciais cabíveis para coibir este tipo de crime ambiental”.

O ato contou com as presenças dos secretários José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Justiniano França (Serviços Públicos), Pablo Roberto (Prevenção à Violência), e os vereadores Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe), José Carneiro e João dos Santos (João Bililiu).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]