+ Manchetes >

General Heleno descarta manter atual ministro da Defesa no Governo Bolsonaro

General Heleno descarta manter atual ministro da Defesa no Governo Bolsonaro.

General Heleno descarta manter atual ministro da Defesa no Governo Bolsonaro.

O general Augusto Heleno, que integra o governo de transição, afastou nesta quarta-feira (07/11/2018) a possibilidade de manter o atual ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, no cargo. Antes indicado para sucedê-lo, Augusto Heleno foi confirmado como ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

“Eu estou feliz em poder cooperar com um futuro melhor para o Brasil. Vou cumprir missão. Se eu tivesse a missão de ir para a Defesa estava ótimo, se tiver a missão de ir para o GSI, está ótimo também. O que interessa é cumprir a missão.”

Bem-humorado, o general disse que foi indicado para o GSI por causa de sua proximidade com o presidente eleito Jair Bolsonaro. “Se ele gritar, eu chego”, brincou. “Na Defesa, eu posso estar viajando. No GSI, ele vai saber meus passos o tempo todo.”

Indicações

Sobre a escolha da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) para o Ministério da Agricultura, o general Heleno disse que ela foi indicada pela competência e habilidade política. Ela é a primeira ministra mulher confirmada para o governo eleito. “Ninguém pediu, ele [o presidente eleito] chegou à conclusão de que ela é capacitada para ser ministra da Agricultura. Não foi nenhuma indicação política. A figura dela foi considerada como capaz para ser ministra. O fator político vem depois, não tem como separar as coisas.”

Antes do anúncio do nome da deputada para a Agricultura, Bolsonaro recebeu representantes da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), para uma reunião no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, que indicaram Tereza Cristinapara o cargo.

O general reiterou ainda que o nome do ministro do Meio Ambiente vai ser definido por Bolsonaro. “A escolha é do presidente. Mas, é obvio que são pastas que, o Meio Ambiente vai trabalhar com várias pastas, mas essa tem uma relação intensa.”

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).