Filme documentário ‘Papa Francisco: um homem de palavra’ aborda respostas do líder religioso sobre questões globais

Cartaz do filme documentário 'Papa Francisco: um homem de palavra'.

Filme documentário ‘Papa Francisco: um homem de palavra’ aborda as visitas espirituais do líder religioso ao redor do mundo e as respostas que ele apresenta sobre as questões globais sobre morte, justiça social, imigração, ecologia, desigualdade econômica, materialismo e o papel da família.

O filme documentário do cineasta alemão Wim Wenders, com título ‘Papa Francisco: Um homem de palavra’, aborda as visitas espirituais do líder religioso ao redor do mundo e as respostas que ele apresenta sobre as questões globais sobre morte, justiça social, imigração, ecologia, desigualdade econômica, materialismo e o papel da família.. A obra fílmica foi lançada no mês de outubro de 2018.

Segundo a Associação Católica de Expositores de Cinema (Acec), o documentário, apresentado no Festival de Cannes, poderá ser visto nas telas cinematográficas italianas.

Segundo uma nota da Agência Sir, o filme “é um obra sobre as palavras fundamentais que as ideias do Papa Francisco permitem promover: gentileza, inclusão, humorismo, solidariedade, laços familiares, paz, proteção do ambiente, sobriedade e justiça”.

A espiritualidade do Papa Francisco

A espiritualidade, entendida como relação com o Divino, que o Papa transmitiu a Wenders, é um remédio para qualquer vida. Por isso, o filme será exibido a fim de difundir uma mensagem simples e profunda, mas com elegância estética e referências à origens franciscanas do pontificado de Bergoglio”, ressalta a associação católica na nota.

“Desde o início”, declarou Wenders numa entrevista à Rádio Vaticano Itália, “Papa Francisco. Um homem de palavra”, deveria ser, mais que um filme tradicional biográfico, uma viagem pessoal com o Papa Francisco”.

Quem teve a ocasião de assistir ao filme, fará a mesma viagem pessoal com o Pontífice, todos, crentes ou não.

Livres de preconceitos, com o olhar do Papa que perscruta com ternura dentro de cada um de nós, encontraremos os anjos que nos acompanham, aqueles que formam o sorriso de Francisco, aqueles que ajudam os pobres, os últimos, restituindo-lhes a força que lhes foi roubada, através do homem de palavra que nunca os abandona.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]