Feira de Santana: Vereador pede que cooperativas paguem 13º salário e férias

Ewerton Carneiro (Tom): não pode chegar final de ano e os cooperados não receberem 13º salário e férias.

Ewerton Carneiro (Tom): não pode chegar final de ano e os cooperados não receberem 13º salário e férias.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (05/11/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Ewerton Carneiro, (Tom, Patriota) criticou as cooperativas por não pagarem 13º salário e férias aos cooperados. Segundo ele, caso essa realidade não mude, encaminhará ofício à Polícia Federal para que estas instituições sejam investigadas.

“Pessoas que são empregadas através de cooperativas na Prefeitura e cargos de confiança não recebem 13º salário e férias. Está chegando o Natal, as férias e fui abordado estes dias por cooperados e informado sobre esta situação. São pessoas que têm expectativas de dias melhores no final do ano”, pontuou Tom.

O edil acredita ainda que o prefeito Colbert Martins, em uma nova gestão, deveria rever essa situação. “Feira não deve mais nem aceitar contratos através de cooperativas. Os donos estão ricos. No início as cooperativas eram boas, mas agora não estão mais. Precisam tratar as pessoas com dignidade. Eles faturam muito todo mês. Fico triste porque o Natal chega em minha casa, mas não chega na casa dos cooperados. E ninguém quer falar com medo de perder o emprego’, disse.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) afirmou que cooperativa virou sinônimo de lucro para alguém. “Há pessoas que têm a previdência social descontada, mas na verdade a cooperativa não paga à Previdência. É preciso ter empresa séria para contratar essas pessoas”, informou.

De volta com a palavra, Tom revelou que não tratou sobre este assunto antes porque poderia ser prejudicado. “Mas, se agora posso falar e, se isso não mudar, vou fazer um ofício à Polícia Federal para investigar as cooperativas. Não pode chegar final de ano e os cooperados não receberem 13º salário e férias. Ainda há tempo das cooperativas mudarem”, findou Tom.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]