Feira de Santana: Vereador elogia ações do presidente eleito Jair Bolsonaro

Edvaldo Lima: parabenizo a postura do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Edvaldo Lima: parabenizo a postura do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Edvaldo Lima: parabenizo a postura do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Edvaldo Lima: parabenizo a postura do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (26/11/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o presidente eleito Jair Bolsonaro pelas nomeações convidadas para ocupar a Esplanada dos Ministérios. Aproveitando a oportunidade, o edil repercutiu a saída de médicos cubanos do Brasil.

“Parabenizo a postura do presidente eleito Jair Bolsonaro. Nunca, na história do nosso país, um presidente convida ministros para compor a equipe sem qualquer interferência política. Em outros tempos, o presidente eleito estava com um ‘pepino’ na mão. Mas, como ele está com a verdade nas mãos e vontade de resolver os problemas na nação é diferente. Ele sempre disse que essa coisa de ‘toma lá dá cá’ iria acabar e está cumprindo. Vários ministros convidados aceitaram e são técnicos. Sem qualquer ligação partidária. O caminho a tomar agora é de desenvolvimento”, pontuou Edvaldo.

O vereador elogiou a escolha de Ricardo Vélez Rodríguez como ministro da Educação. “Um nome renomado e com história. Parabéns Bolsonaro. Não poderia ser diferente, já que nosso Ministério da Educação estava vivendo no desrespeito. A partir de janeiro será mudada a educação do nosso país”, avaliou.

Médicos

Ainda no uso da tribuna, Edvaldo Lima tratou sobre a saída de médicos cubanos do Brasil. “Tínhamos dezenas de médicos brasileiros desempregados, pois as vagas estavam ocupadas por médicos cubanos. Depois de sua decisão, de que os cubanos poderiam permanecer na condição de trazer suas famílias e receber o salário integral, o presidente de Cuba pediu que todos voltassem ao país cubano. Para nossa surpresa, as vagas dos cubanos já estão praticamente preenchidas por médicos brasileiros. Primeiro cuidar das famílias brasileiras para depois as estrangeiras e cuidar das famílias gerando emprego e renda. Vale lembrar que não sou contra os cubanos ou venezuelanos, mas não podemos abrir as fronteiras e os brasileiros sofrer as consequências, como o desemprego, por exemplo”, observou.

Para finalizar, Edvaldo afirmou que o presidente eleito está defendendo as famílias brasileiras. “Lembro-me que fui o primeiro vereador a declarar apoio a Bolsonaro, pois sempre enxerguei nele um homem sério, de respeito e de família. Ele vai gerar emprego e renda para o povo brasileiro, que muito precisa no momento e nós precisamos ajudar nosso presidente”, findou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141303 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.