Vereador cobra transporte para Zona Rural de Feira de Santana e trata sobre ‘Novembro Azul’

Luiz Ferreira (Luiz da Feira): as comunidades do distrito de Bonfim de Feira estão com o transporte ameaçado.

Luiz Ferreira (Luiz da Feira): as comunidades do distrito de Bonfim de Feira estão com o transporte ameaçado.

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (12/11/2018), o vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL) parabenizou a Câmara pela realização da audiência pública para discutir a retirada de algumas linhas de ônibus em localidade da Zona Rural, que passará a ser operada por permissionários de vans. O edil reivindicou a garantia de transporte para os trabalhadores rurais.

“As comunidades do distrito de Bonfim de Feira estão com o transporte ameaçado. É preciso entender que os trabalhadores precisam dos ônibus para trazerem seus produtos para comercializar na sede do município”, defendeu.

Na oportunidade, o edil do PPL, destacando as ações da campanha Novembro Azul, alertou a população masculina para a importância da prevenção e tratamento do câncer de próstata. “Os casos de câncer de próstata estão aumentando não só em Feira de Santana, mas em todo o país e muitos pacientes sofrem precisando de cirurgia e não conseguem pelo SUS, é um verdadeiro sofrimento”, lamentou.

O edil explicou que, apesar de integrar a Comissão de Saúde e Desporto da Câmara, não dispõe de ‘poder’ para viabilizar a realização de procedimentos cirúrgicos para os pacientes. “Muitos pacientes me procuram, mas não tenho como ajudar, pois não sou médico. Em nossa cidade, apenas o Hospital Dom Pedro de Alcântara realiza cirurgia de próstata, mas, muitos cidadãos não possuem recursos para arcar com os custos de uma cirurgia”, destacou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]