Feira de Santana: Obras do Terminal BRT na Avenida Ayrton Senna são reiniciadas e devem ser concluídas em dezembro

Prefeito Colbert Martins visita obras de terraplanagem do Corredor Getúlio Vargas/João Durval.

Prefeito Colbert Martins visita obras de terraplanagem do Corredor Getúlio Vargas/João Durval.

O prefeito Colbert Martins Filho visitou, na manhã desta quarta-feira (07/11/2018), as obras de terraplanagem do Corredor Getúlio Vargas/João Durval para construção do Terminal do BRT (Bus Rapid Transit), na avenida Ayrton Sena, reiniciadas há uma semana.

Sob a responsabilidade técnica da Via Engenharia, a obra entrou na fase de fixação de 190 “bate-estacas”, sobre as quais serão erguidas as estruturas metálicas pré-moldadas do equipamento.

Com mais de 75% das obras de construção civil concluídas, os terminais são a última fase de implantação do BRT de Feira de Santana, sendo que o da Pampalona está previsto para operar plenamente no início do próximo ano.

O secretário de Planejamento, Carlos Brito, destacou que “a rede de drenagem estará terminada até o mês de dezembro, sendo que 42 poços foram executados, 2.669 metros da rede de túnel linear foram finalizados, restando 495 metros da rede em concreto para concretizar as obras até o Riacho do Fato”.

Brito afirmou que se encontra em fase final o Corredor da Avenida João Durval, e que estão faltando alguns detalhes para que as oito estações da Avenida Getúlio Vargas fiquem prontas. O secretário de Planejamento destacou ainda a construção do prédio da Central de Controle Operacional do BRT, na Avenida Francisco Pinto, também em fase conclusiva.

O prefeito Colbert Filho pontuou que estas obras fazem parte do Projeto de Mobilidade Urbana da cidade, “e uma vez em funcionamento, o Sistema BRT vai reduzir o tempo de deslocamento do usuário do transporte público, que passará a contar com mais conforto, segurança, rapidez e eficiência”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]