Feira de Santana: “O poder público está sendo omisso”, reclama vereador

José Menezes (Zé Filé): percebo que o governo tem realmente deixado a desejar.

José Menezes (Zé Filé): percebo que o governo tem realmente deixado a desejar.

Ao se pronunciar na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana nesta quarta-feira (07/11/2018), o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) assegurou que tem cumprido com seu papel de representante do povo e esclareceu que não cabe aos vereadores a realização de obras na cidade, mas sim ao Governo Municipal. O edil informou que, ao visitar as comunidades, tem percebido a insatisfação dos moradores diante do descaso do poder público.

“Na qualidade de representante do povo, tenho feito meu papel visitando diversas comunidades e percebo que o governo tem realmente deixado a desejar. Mas, a comunidade reclama do vereador, sem saber que a obrigação de fazer obra é do prefeito. Eu tenho conversado com o povo para explicar que o papel do vereador é levar ao conhecimento do Executivo as necessidades do povo para a realização das melhorias”, afirmou.

O edil criticou a demora no atendimento às solicitações de troca de lâmpadas e recuperação de vias públicas. “Solicitamos a substituição de lâmpadas queimadas, solicitamos máquina para passar nas estradas, mas tudo isso demora anos para ser atendido. E a população acha que a culpa é do vereador, mas não é. Não é função do vereador tapar buraco e nem trocar lâmpada. O poder público está sendo omisso, arrecadando milhões com a taxa de iluminação e deixando a população às escuras”, reclamou.

Em aparte, o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) explicou que a demora na realização de troca de lâmpadas queimadas nos postes se deve ao fato da Secretaria Municipal de Serviço Público contar, atualmente, com apenas 30% do efetivo de técnicos em virtude de uma pendência judicial no processo de licitação para contratação da empresa responsável pelos serviços de iluminação pública.

De volta com a palavra, Zé Filé agradeceu o esclarecimento do líder governista. “Espero que a Justiça defina a empresa que ficará responsável por esse serviço e que o Município esteja com o dinheiro guardado para atender as solicitações da comunidade”, concluiu.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]