Feira de Santana: Drenagem na confluência avenida do Canal com Rua Tomé de Souza é suspensa para avaliação geotécnica do terreno, informa Prefeitura de Feira de Santana

As obras do sistema de drenagem pluvial em trechos da avenida Padre José de Anchieta (conhecida Avenida Canal), no bairro Rua Nova, e a rua Tomé de Souza, no bairro Calumbi, que chegaram a ser iniciadas no dia 5 deste mês, estão suspensas pela Prefeitura de Feira de Santana.

A medida está sendo adotada, de acordo com o engenheiro coordenador das obras do BRT, João Vianey Marval Silva, para que seja feita uma avaliação geotécnica no terreno das áreas afetadas. Também será necessário realizar uma revisão dos respectivos projetos da obra.

Explica o engenheiro que, durante o trabalho de escavação, foi constatado no solo “material de baixa capacidade de suporte”, o que significaria risco à estabilidade das edificações vizinhas, como também de viabilidade do sistema de drenagem projetado.

Em virtude deste quadro, para evitar riscos à comunidade da região, o prefeito Colbert Martins Filho determinou a suspensão temporária dos trabalhos. A obra somente deverá ser retomada em janeiro do proximo ano, após a avaliação geológica e a revisão dos projetos.

A Superintendência Municipal de Trânsito, por sua vez, informa que a partir desta quinta-feira, 15, o tráfego de veículos na Avenida Padre José de Anchieta e a rua Tomé de Souza, nos trechos que se encontram interditados, vai voltar a ser liberado normalmente.

O secretário de Transportes, Saulo Figueiredo, também anuncia a normalidade das linhas de ônibus do transporte coletivo naquela região a partir desta data.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]