Feira de Santana: Demandatárias do CRMQ são alertadas sobre a importância da alimentação saudável

Palestra sobre alimentação saudável é realizada no Centro de Referência Maria Quitéria.

Palestra sobre alimentação saudável é realizada no Centro de Referência Maria Quitéria.

A adoção de alimentação saudável para a saúde e também a elevação da autoestima está sendo estimulada entre as demandatárias do Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso) voltado para a promoção da proteção e atenção à mulher em situação de violência.

O alerta sobre a necessidade de as mulheres cuidarem mais da saúde e inclusive da estética através de uma alimentação saudável foi feito pela nutricionista Cláudia Nascimento, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Ela proferiu palestra sobre a questão na manhã desta terça-feira (13/11/2018), durante as comemorações pelos 8 anos de instalação do Centro de Referência.

Cláudia Nascimento observou a importância de as mulheres adotarem uma mudança nos hábitos alimentares visando ter uma vida mais saudável. E que com uma alimentação balanceada elevem a autoestima, o que é importante nesta fase de transformação das demandatárias que são assistidas pelo CRMQ.

Durante as comemorações, marcadas por um café da manhã, a coordenadora do Centro de Referência Maria Quitéria, Josailma Ferreira, enfatizou sobre a trajetória do equipamento na defesa dos direitos das mulheres em situação de vulnerabilidade. “Temos oito anos de trabalho de ressignificação de vida destas mulheres”.

Já a vereadora Gerusa Sampaio observou que a data é um marco para as mulheres. “Nós, mulheres, temos grandes virtudes, resiliência, nossos valores”.

Enquanto isso, o chefe de Gabinete da Sedeso, Carlos Leão, ressaltou os investimentos que o Governo do prefeito Colbert Martins Filho vem promovendo em diversas áreas, inclusive com o projeto social de Incentivo à Graduação, que contempla mulheres de baixo poder aquisitivo que residam em unidades do Minha Casa, Minha Vida.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]