+ Manchetes >

Feira de Santana: CMEIs Antônio Carlos Machado e Honorina Oliveira Amorim ganham Cantinho da Leitura

Inauguração do Cantinho da Leitura em Centro Municipal de Educação Infantil.

Inauguração do Cantinho da Leitura em Centro Municipal de Educação Infantil.

‘Volta ao mundo em 52 histórias’; ‘Chapeuzinho Vermelho’; ‘Deu Zebra no ABC’. Estes são alguns dos títulos dos 450 livros que integram o acervo do Cantinho da Leitura do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, do Bairro Feira VII, inaugurado na manhã desta quarta-feira (07/11/2018). A doação do acervo partiu do projeto Crescer Lendo, que é de iniciativa da indústria Klabin e da organização não governamental United Way, em parceria com o Instituto Avisa Lá.

O Centro Municipal de Educação Infantil Honorina Oliveira Amorim, do mesmo bairro, também foi contemplado com um Cantinho da Leitura, que dispõe também dos 450 títulos citados anteriormente. São obras premiadas e recomendadas pelo Ministério da Educação.

Em Feira de Santana, já são três unidades de ensino beneficiadas. A Pré-Escola Municipal Marina Carvalho, do Bairro 35º BI, foi a primeira contemplada pelo projeto, em 2014.

Desde aquele ano – quando foi iniciado o projeto – foram instaladas 50 bibliotecas em escolas de diversas cidades que sediam a Klabin; são sempre selecionadas unidades de ensino próximas à sede local da empresa.

A pequena Pérola Pereira, aluna do Grupo 3 do CMEI Antônio Carlos Machado, foi a responsável por romper o laço de inauguração do Cantinho. Pérola, de tão ansiosa, já havia visitado a biblioteca um dia antes da inauguração. Lá, ela pode ler a historinha ‘A vaca que colocou um ovo’, da qual garante ter gostado muito.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]