Feira de Santana: Centro POP oferece corte de cabelo para pessoas em situação de rua

Serviço de Corte de cabelo para pessoas em situação de rua é realizado mensalmente pelo Centro POP.

Serviço de Corte de cabelo para pessoas em situação de rua é realizado mensalmente pelo Centro POP.

Pessoas em situação de rua tiveram acesso gratuito ao corte de cabelo no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua Elisabete Gomes Martins (Centro Pop), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso), na última quarta-feira (31/10/2018). Além de garantir higiene pessoal, a iniciativa também resulta em elevação da autoestima dos beneficiários com a ação.

Realizado mensalmente no Centro Pop, o corte de cabelo é mais um serviço realizada em parceria com o projeto ‘Qual é o Meu Lugar?’, desenvolvido através da ONG O Palácio para a garantia de direitos dos demandatários que vivem em situação de vulnerabilidade social nas ruas da cidade.

Durante a ação, o Centro Pop realizou o corte de cabelo de 15 demandatários. Eles fazem parte de um universo formado por cerca de 800 pessoas que passam todos os meses pelo equipamento da Sedeso.

A coordenadora do Centro Pop, Ediane Sibele, explica que neste equipamento da rede pública municipal também são oferecidos outros serviços à população em situação de rua. “Aqui tomam café todos os dias em média 47 pessoas”, relata.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]