Feira de Santana: Balé infantil do Programa Arte de Viver mostra ‘Circo Mágico’ em apresentação de encerramento

‘Circo Mágico’ foi o tema de encerramento das oficinas de balé oferecidas pelo Programa Arte de Viver para meninas com idade de 4 a 12 anos.

‘Circo Mágico’ foi o tema de encerramento das oficinas de balé oferecidas pelo Programa Arte de Viver para meninas com idade de 4 a 12 anos.

‘Circo Mágico’ foi o tema das apresentações de encerramento das oficinas de balé oferecidas pelo Programa Arte de Viver para meninas de quatro a 12 anos. Pais e amigos lotaram o Teatro Margarida Ribeiro, do Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (15/11/2018). Numa manhã de festa a emoção tomou conta do espaço.

As oficinas são oferecidas ao longo do ano para 250 meninas no Maestro Miro, nos CEUs Centro de Esporte e Arte Unificado da Cidade Nova (CEUs), Viveiros, Jardim Acácia e no Colégio Lídice. E as meninas mostraram que aprenderam as coreografias criadas pelo professor Adauto Silva.

“Trabalhar com crianças e trabalhar com o lúdico”, diz o professor. E as meninas correspondem no palco com desenvoltura, leveza, elegância e busca no aperfeiçoamento da técnica. “O que buscamos é desenvolver em todas educação e arte. E elas nos dão respostas positivas. Os nossos objetivos foram alcançados”.

O programa Arte de Viver é de inclusão. Lavina e Nicole, duas das alunas, teem problemas físicos, mas participam ativamente da programação. Contam com o estímulo das colegas e, mais importante, dos familiares, que vestiram camisa com sua fotografia, como disse a avó dela, Maria Amélia, para mostrar o orgulho que sentem.

Mãe das gêmeas Lívia e Lilia, Josenilda da Silva era a alegria em pessoa. “A educação e a disciplina do balé são importantes para elas. E estar aqui agora, vendo estes resultados é muito gratificante e a satisfação é grande”. As meninas entraram no programa neste ano. “E já estão matriculadas para 2019”.

Disse que os bons resultados no balé refletem positivamente na escola e no relacionamento familiar. “Adauto é muito rigoroso e exigente nas atividades. As crianças passam a cumprir os horários e melhorar o rendimento na escola, bem como estes ensinamentos podem ser notados nas nossas casas”.

Para os pais de Samilly, que vestiram uma camisa informando que são pais da menina, é muito emocionante ver os resultados e destacam o trabalho realizado por Adauto Silva. “Ele nos passa confiança porque faz isso com muito amor.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]