Feira de Santana: Alunas da Praça do CEU Aviário dão exemplo de solidariedade no Dia do Doador de Sangue

Alunas do CEU Aviário realizam doação de sangue na Fundação Hemoba.

Alunas do CEU Aviário realizam doação de sangue na Fundação Hemoba.

O Dia do Doador Voluntário de Sangue, data celebrada no último domingo (25/11/2018), motivou alunas do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Bairro Aviário, localizado em Feira de Santana, a participarem de uma mobilização em prol da causa. Elas foram levadas nesta segunda-feira, 26, até a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia – HEMOBA – onde realizaram a doação.

A iniciativa foi da professora de Práticas Corporais, Daiane Araújo. Além de doarem sangue, a turma praticou uma aula diferenciada, quando puderam também verificar a saúde, através de testes rápidos para várias doenças. “O objetivo é incentivar as alunas ao ato de amor e solidariedade ao próximo”, afirma a professora.

Com incentivo da Fundação Egberto Costa, que viabilizou o transporte para a turma participar da ação, a professora afirma que pretende realizar outras atividades semelhantes. A próxima data prevista para a mobilização é 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue.

Sobre a data

O Dia do Doador Voluntário de Sangue foi estabelecido através do Decreto de Lei nº 53.988, de 30 de junho de 1964, assinado pelo presidente Castello Branco, definindo o dia 25 de novembro – data do aniversário da fundação da Associação Brasileira de Doadores Voluntários de Sangue – como a data oficial do doador de sangue no Brasil.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]